segunda-feira, 27 de junho de 2011

Observações...

Quando dirigimos o foco para algumas situações parece que nosso senso de observação fica mais aguçado.

Tenho olhado as vitrines e triste constatado como fui cega durante todos estes anos ao pensar que havia "promoções", "liquidações", "ofertas", enfim, por ter me deixado iludir quanto às boas compras por preços razoáveis quando a maioria era apenas armadilha, artimanha, tudo para alimentar minha compulsão e meu desejo de parecer socialmente aceitável.

Comprei certa vez um brinco e um anel por não mais de R$ 700,00 cada um, em joalheira conhecida nacionalmente. Pois bem, esta semana passei em frente à vitrine e estas peças estavam em promoção. Tiveram coragem de colocar o preço de etiqueta de cada peça como sendo R$ 1.400,00 e oferecerem um desconto de 40% sobre o valor da etiqueta. Vejam só!

Depois foi a vez de uma grande de loja de roupas. Comprei no início do mês para meu filho uma camiseta de R$ 29,00 e fui trocar esta semana. a vitrine estava cheia de "sale", "sale"... dirigi-me até o local onde ficavam as camisetas e colocaram uma enorme placa "R$ 29,00"e eu pensei, nossa está em promoção.

Qual não foi minha surpresa ao verificar que o valor da placa, anunciado para fazer entender que era promocional, era o mesmo valor da etiqueta da peça que comprei antes da liquidação.

É, caros e caras, cuidado com os apelos de consumo, cuidado com as compras e uma boa noite a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário