segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"Os Delírios de Consumo de Becky Bloom"

O universo está cada vez mais dando sinais e as pessoas sabiamente captando estas mensagens, compartilhando os ensinamentos recebidos.

Temos músicas que levam à reflexão sobre o consumo e também filmes, basta prestar atenção.

Adoro comédias românticas e "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" é imperdível! Você não para de rir um só momento e no final consegue identificar comportamentos que podem e devem ser evitados.

Se você estiver no desafio do "ano sem compras" ou mesmo simpatiza com a idéia, ao assistir o filme você encontrará mais razões para deixar de adquirir itens supérfluos e desnecessários. É realmente uma terapia.

A história se passa em Nova York onde uma garota chamada Rebecca Bloomwood tem compulsão por compras, notadamente produtos de moda de grifes famosas, sendo seu sonho trabalhar em uma revista do ramo. Por obra do acaso vai trabalhar como colunista em uma revista de finanças. Passa por grandes problemas no relacionamento com sua melhor amiga e também quando encontra o amor, tudo por conta dos valores gastos em roupas, sapatos e outros itens do gênero.

A cena dos manequins das vitrines chamando e acenando para ela é hilária!

Ocorre que, se eu continuar mais um pouco, conto todo o filme e não gosto quando fazem isto comigo, por isso, apenas assista e com certeza será de grande ajuda.

p.s. este post não tem imagens, considerando que todas as imagens até aqui colocadas são de meu acervo pessoal e não copio qualquer imagem de outros sites.

BOM DIVERTIMENTO! BOA CONSCIENTIZAÇÃO!

5 comentários:

  1. Legal! Já vou me preparar para pipoca e filminho no final de semana. Valeu a dica Ziula. Deu muita vontade de ver.
    Abç.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o filme é hilário, eu também já vi! Uma dica mais "séria" é o documentários hoarders ou acumuladores que passa na tv a cabo e mostra casos de pessoas que acumulam objetos compulsivamente (doença). Abço!

    ResponderExcluir
  3. André,

    Espero tenhas encontrado o filme... Agora, filme é melhor que pipoca... rs... Abraços e até breve!

    Marina,

    Costumo assistir os acumuladores e é realmente chocante, mas estes episódios me deixam muitíssimo triste considerando que a questão é patológica, ultrapassa a mera condição nossa de consumir por diversas razões para se tornar algo de cura difícil e com grandes repercussões familiares e pessoais.
    Penso que poucas pessoas, felizmente, podem se identificar com os personagens, o que talvez dificulte um pouco a mudança.
    De qualquer forma, confesso que gosto de assistir... e é uma ótima prevenção ao delírio!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Vi esse filme hoje, muitos meses depois desse post é verdade, porém o filme é realmente imperdível e lembrava de ter ficado interessada nele lendo aqui, então tive que vir registrar que a dica é ótima, não lembro de um outro filme que tenha dado tanta risada!

    ResponderExcluir
  5. Adriana, vc me fez lembrar que tenho o filme em casa, com certeza assistirei de novo pois rende boas risadas. Bjs

    ResponderExcluir