domingo, 13 de novembro de 2011

Enxoval necessário!


Bem, minha avó continua na mesma, voltei para casa bastante apreensiva e fico ligando a toda hora, mas preciso trabalhar e cuidar das crianças.

A vida continua também, então vamos a algumas reflexões sobre o enxoval necessário para uma casa.

Estive no supermercado hoje e a pessoa que estava na minha frente havia comprado quatro toalhas de banho e mais quatro de rosto, dizendo para uma acompanhante comprar também porque estava "muito barato". Comentei com meu filho e ele perguntou se estava barato mesmo, ao que respondi que não importava quanto custava e era necessário ver a necessidade.

Houve um tempo em que adorava a MMartan e ficava cuidando todas as promoções (será que havia desconto mesmo?). Toda vez que encontrava um produto com preço supostamente reduzido, bastava clicar e comprar o que era mais bonito dentre aqueles e deixava de adquirir aqueles que realmente me agradavam, mas eram um pouquinho mais caros.

Resultado, rouparia cheia, armário de banheiro cheio, maleiro de alguns quartos cheio. Muita roupa de cama, mesa e banho! Algumas destas roupas sequer usadas! Para que se tenha uma idéia, consegui  "equipar duas casas" com lençóis, cobertores, colchas, panos de prato, toalhas de mesa, toalhas de banho e rosto, além dos famigerados tapetinhos em promoção das Pernambucanas - sempre tem este produto em promoção e comprei tantos que até hoje, mais de dois anos depois que cancelei meu cartão, ainda tenho.

Por falar em Pernambucanas, certa época aceitei fazer o cartão e, mais, utilizei fielmente, parecia conta de luz e água, tinha que comparecer todo mês para pagamento - não era possível débito em conta - e todo mês comprava algo que não precisava. Isto durou muito tempo, até que cansei e por incrível que pareça nunca mais precisei nada de lá.

É, não precisei de nada de lá e troquei pela MMartan o que parei quando descobri outras marcas e não voltei em razão do ano sem compras. 

Na realidade penso que somente trocamos o "foco". Hoje, meu foco é a comida. Boa alimentação? Sim, estou preocupada com isto, adotei uma dieta ovolactovegetariana e não resisto a um doce. Ainda não engordei, embora esteja sendo uma montanha russa - come! deixa de comer! devora! faz jejum!

 Fiz aniversário dia 11 de novembro, sexta-feira e, para não passar em branco, primeiro visitei minha avó que, como todos sabem está na CTI, depois a família foi para uma galeteria, todo mundo com aquela cara de cumprir obrigação comigo e eu achando que não poderia deixá-los sem nada no meu aniversário.

Lá veio o prato com salada de radiche com bacon frito, olhei aquilo e, como já não estava bem, falei "%$@#*@! o porquinho", o que serviu pelo menos para tirar uma boa gargalhada da minha irmã. Não, não voltei a comer carne, mas tive esta recaída e uma torta fria de frango que se eu não comesse um pedaço teria um síncope nervosa. 

Tudo isto por conta do desequilíbrio emocional! Por isso devemos vigiar, e muito, todos nossos sentimentos.

Voltando ao assunto deste post - enxoval necessário, quero deixar registrado apenas as conclusões que cheguei quanto ao que efetivamente precisamos:

- para cada quarto - dois jogos de lençol, duas colchas acompanhada de dois porta travesseiros cada, um cobertor e um edredon. Adoro tapetes para não pisar no diretamente no piso quando acordo, um só basta. Se a cama for box, necessária uma saia;

- para cada pessoa da casa - duas toalhas de rosto, duas toalhas de banho e, para o banheiro, dois tapetes para não pisar no molhado e no piso frio. Quando uma toalha está lavando, a outra é usada, entretanto, para quem mora em locais frios ou tem o costume de trocar diariamente, é melhor ter três toalhas para cada pessoa, assim sempre haverá uma limpa e seca;

- para copa e cozinha - quatro panos de prato, três toalhas de mesa e uma toalha mais bonita para algum dia festivo, uma luva térmica, um avental de tecido e um impermeável.

Tenho tantas e tantas toalhas de mesa que ninguém consegue imaginar. A cada festa comprava tecido coforme a cor da festa e levava na costureira para passar a bainha. Certo que era mais barato, mas somente hoje pergunto para que tantas variações de cores.

A Lu que está no ano sabático também, comprou uma máquina de costura e quero deixar para ela esta dica, até para os presentes de Natal, toalhas são presentes lindos e existe cada tecido lindo e muito, muito em conta. Falo isto porque adoro chitão e um dia ainda aprendo a costurar e vou fazer muitas peças com este pano de flores imensas.

Como já fui, voltei, me perdi, mudei de assunto, tentei voltar, fico por aqui. 

Dias de paz para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário