sábado, 10 de dezembro de 2011

Para que servem as revistas de moda...

O título desse post era o real, aquele que eu pensava em escrever até ter uma grande surpresa! E me surpreendo comigo a cada dia!

Tenho acompanhado o blog da Jojo - Um ano sem Zara - e no início não estava conseguindo apreender as razões pelas quais me seria útil.

Bem, a Jojo está no ano sem compras e faz postagens diárias sobre o que usa aproveitando as peças que tem no guarda roupa. Como já escrevi para ela, havia pensado que com aquelas roupas o ser poderia ficar a vida inteira sem comprar nada, só que essa conclusão adveio de uma análise superficial.

Resolvi analisar todas as postagens dela e verifiquei que as roupas se repetem de forma diferente. Por incrível que pareça terminei por mudar meu jeito de vestir e recebo elogios sobre as cores, ousadia e combinações.

Meu imenso guarda roupa com peças das mais variadas épocas e cores sempre me restringiu, terminando por optar pelo preto com preto e preto, com pequenas variações. Tiradas aquelas roupas que não tinham mais condições de uso, seja pelo estado ou pelo momento de vida, ficou mais claro o que tenho e possível pensar melhor.

Depois da Jojo consegui ver que posso usar calça verde água, camiseta branca, jaqueta rosa choque e sapato rosa choque. Terminei por vestir camiseta roxa, saia branca, sapato rosa com fivela bronze, brinco rosa e colar bronze. Inusitado e surpreendente, pois antes não conseguia combinar cores tão diferentes e nem tinha coragem para isso.

O blog retrata o estilo de pessoa bem mais jovem que eu e, apesar de ter me ajudado muito, eu precisava de referências para minha idade e meu estilo de vida, mais formal.

Pensando em toda esta mudança resolvi pegar todas minhas revistas de moda, recortar as imagens de roupas que me agradam e colar no meu álbum de moda que contém dicas para arrumação de mala conforme o tipo e duração da viagem, fotos de roupas que gosto, indicações de guarda roupa básico, enfim, tudo que achei e me interessei sobre moda.

Havia quatro prateleiras de revistas no quarto preto...

Surpresa! As revistas que lá estão refletem apenas minha adoração por decorar, aquelas de moda já haviam partido para outro local e fiquei realmente aliviada, considerando que eram muitas e muitas revistas, sendo o propósito de cinco revistas por dia, tirando o que eu queria e jogando fora o restante, iria tomar minhas férias por completo. 

Livrei-me disto e vou ficando com as referências visuais da internet que não ocupam espaço físico!

E o tempo que sobrou? Aproveitei para organizar os documentos para a declaração do imposto de renda evitando ficar estressada na última hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário