sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Primeiro dia sem babá...

Hoje é o primeiro dia que a Dona Laura não vem, porque o restante do aviso prévio será indenizado.

O Pedro Henrique já está com nove anos e ainda tinha babá, na verdade eu acho que a babá era minha.

- Dona Laura, me traz um café!
- Dona Laura, faz um bolo de chocolate!

E assim caminhava a humanidade, eu pedindo e a Dona Laura me servindo todas as noites, sim, eu tenho uma moça que trabalha durante o dia e Dona Laura vinha à noite para "cuidar do Pedro".

Ocorre que o Pedro Henrique já vai para a casa dos amigos, inclusive dormir, os amigos vem aqui e não estava mais fazendo sentido manter uma pessoa à noite para atender meus desejos e assistir televisão comigo.

Ela começou aqui em casa quando o menino tinha menos de dois anos, saiu e voltou. Naquela época eu dava aulas na faculdade, frequentava aulas de filosofia, saía para jantar fora, às vezes viajava em finais de semana.

Hoje em dia é do trabalho para casa e de casa para o trabalho, sendo que toda vez que saio Pedro Henrique vai comigo. Logo, não tinha qualquer lógica manter situação injustificável.

Não bastasse isso, ela estava trabalhando durante o dia em outra casa e à noite na minha, estando visível o cansaço físico e clara a impossibilidade dela pedir para sair em razão do grande apego que tem com o pequeno, ficando sob minha responsabilidade solucionar esta situação.

Quero apenas deixar registrado meu agradecimento a este anjo que passou pela minha vida e espero continue fazendo parte dela, porque inclusive pedi que viesse visitar e eu sempre que possível farei o mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário