terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cachorros e despesas...

Passei rapidamente para relatar quanto custa manter um animal de estimação.

Tenho duas cachorrinhas, Tuka e Mila, com quase quatro anos cada uma e somando as contas anuais constatei que as despesas chegaram a R$ 2.500,00/ano com ração, vacinas, veterinário, banhos quinzenais, tosa, limpeza de dentes.

Assim, interessante antes de resolver ter um animal de estimação seja computado todo o gasto que ele gerará, considerando que deve ser muito bem cuidado, ter uma alimentação balanceada e acompanhamento veterinário, além de ser mantida a higiene.

4 comentários:

  1. Poxa, nunca fiz essa conta, até achei exagero e resolvi fazer e não é que dá por ai mesmo..mesmo banhando em casa, pois tem shampoo, brinquedinho, casinha... e queremos sempre o melhor para os mascotes! E dá uma pena ver pessoas que tem e não tratam bem os animais, não dão comida regularmente, água, sem contar os que abandonam quando vão viajar, esses mereciam uma punição.
    Agora fiquei pensando, quanto não deve dar uma criança...

    ResponderExcluir
  2. Parece exagero, né? O problema, como falei em outro post, é que vamos deixando as despesas pequenas de lado, sem fazer contas, e quando somamos anualmente os valores é de assustar!

    Estou precisando de uma casinha nova para minhas pequenas, pretendo comprar de plástico - com maior durabilidade que a madeira -, mas depois dessas contas todas vou esperar terminar o ano sem compras, até porque tenho poucas coisas que realmente vou precisar ao final do desafio.

    Quanto às crianças... tenho três filhos e prefiro nem colocar os gastos anuais somados em relação aos três... rs... de qualquer forma, fica registrado que é o dinheiro melhor empregado em toda minha vida.

    Obrigada pela visita e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ziula

    Sempre fui contra ter cachorros no meu rancho pelo simples fato de eles terem que passar necessidades, pois todos saimos cedo da manhã. Eles ficariam sozinhos, provavelmente passando necessidades (fome e sede). Além disso, ter um patio somente com calçadas, não é o correto para a cachorrada.

    Mas, em dezembro do ano passado, Augusto Saboya, consultor financeiro, numa palestra na Expo Money Porto Alegre falou em números o que um cachorro pode representar: 150 mil reais em 15 anos. Uma bolada. Um valor que poderá representar uma complementação de aposentadora do INSS. Portanto, mais um motivo para não ter um cãozinho aqui no meu rancho.

    Baita abraço

    Valdemar Engroff - o gaúcho taura

    ResponderExcluir
  4. Valdemar,

    Eu não gostava de cachorros, depois descobri como são ótimos, até mesmo para acalmar as crianças e fazer companhia.
    Meu filho mais novo tinha uma doença que não apresentava melhoras e somente começou a curar quando achei um homeopata e o Tchê veio morar com a gente. Para você ter uma idéia, o Tchê lambia a nuca do Pedro até a febre baixar. Assim, se foi o médico ou cachorro, realmente desconheço, mas nunca mais fiquei sem cachorrinhos em casa.
    Tchê morreu atropelado e agora temos a Milla e a Tuka, realmente são valores bem investidos! rs
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir