quarta-feira, 25 de abril de 2012

300 dias !!!

Só agora me dei conta que hoje completo 300... é isso mesmo TREZENTOS... dias sem comprar e como fizemos um balanço aos 219 dias, vamos relembrar o que entrou na minha vida nesse tempo todo.

Comprei:
- aparelho de ar condicionado
- liquidificador
- batedeira
- câmera fotográfica

Deve ser registrado que todas as compras foram feitas à vista, com ponderação, após muita pesquisa de preços e somente após concluir que eram realmente necessárias e imprescindíveis.

Ganhei:
- caixa de papelão com borboletas em alto relevo
- camiseta do grêmio
- sanduicheira
- perfume
- sapato vermelho
- vestido
- duas canecas
- estojo de maquiagem
- desodorizador de ambientes
- sabonete líquido
- sapato e bolsa da cor "burgundy"
- camiseta listrada
- três cintos

Todas as compras e presentes estão devidamente registradas nas postagens anteriores, só não consegui listar o post correspondente a cada item porque hoje a conexão está uma droga.

Curei minha compulsão por organização. Bem, não foi bem isso! De tanto organizar as coisas no início do desafio, tirar aquilo que não queria mais e deixar de colocar mais coisas dentro de casa, terminei por não precisar organizar mais nada, continua tudo no mesmo lugar e sem novas tranqueiras.
Muitos e muitos itens, inclusive roupas e sapatos de estimação foram para doação, no início com dor no coração e, passado o trauma, com um alívio incomparável ao olhar os diversos lugares vazios. Nesse ponto ainda há muito a fazer, entretanto, está infinitamente melhor hoje e mais fácil de descartar o que não quero mais.
De tudo posso concluir que está valendo muito a pena, em todos os sentidos, por todas as razões, mesmo com todos os surtos e vontades não atendidas.
Agradeço a todos que acompanham o blog! Tenham certeza que sem vocês nada disso teria sido possível!







5 comentários:

  1. Iria comentar e na lateral consta que passaram 301 dias! O tempo passa MUITO rápido né? Acho que sentirei falta de vir aqui ler ou comentar algo. Leio mais que comento, pois em dispositivos móveis é ruim comentar, dá erros, essas coisas funcionam melhor pelo computador.

    Eu não passei todo esse tempo e nem com esse rigor, mas fiz menos coisas, rsrsrs, não troquei de carro e nem pretendo kkkkkkkk, mas realmente é bom essa troca de experiências para vermos o que conseguimos fazer e que não somos escravas do consumismo nem agimos de acordo com o que a mídia quer. Bem, ao menos tentamos não ser! ;)

    Agora, felizmente não comprou essa camisa do grêmio!!!!!! Isso colocaria o ano sem compras a baixo!! :) até pq é uma camisa muito feia!!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje estou no dia 301... o post é de ontem... rs

      Achei muito rápido mesmo e já estou pesarosa antes mesmo do desafio chegar ao fim... o que será do blog? Espero que eu continue tendo assunto e continue controlada nas compras, pelo menos é o que pretendo.

      Penso ser importante, terminado o desafio, continuar contando minha relação com o consumo, isso para as pessoas poderem ter uma idéia se vale a pena o ano sabático ou não.

      Obrigada pelas visitas e continue passando, até para não deixar o blog morrer... rs

      Excluir
    2. Parabens , vc já conseguiu ganhar a maior batalha do ser humano, que é vencer a si mesmo!
      Acho que você evoluiu e amadureceu muito.

      Você passou por uma "deslavagem cerebral", pois a lavagem é feita desde que somos pequenos e a mídia e as pessoas impõem tantas necessidade ilusórias em nossa vida.

      Você tomou a pilula (a azul?) da matrix e está vendo que a vida é muito mais do que comprar!
      Parabens pelos seus 300 dias!

      Excluir
    3. Ana, na realidade penso que estou numa posição confortável... rs... qualquer apelo de consumo e digo "estou no ano sem compras"... quero é ver quando o desafio terminar... rs

      Excluir
  2. Pois é, o blog não pode morrer!

    Na parte visitantes do lado aparece quase 5 mil visitantes. Muitos destes como eu me incluo devem ter mudado alguns hábitos ou tentado ao menos e isso já é um grande passo. Um mundo mais sustentável, a gente com produto de qualidade e sem dívidas, isso deve ser o desejo da maioria que aqui vem e o blog ajuda bem nisso! :)

    Não pare! nos conte o pós ano e assim trocamos experiências!! :)

    ResponderExcluir