terça-feira, 17 de abril de 2012

Faltam 74 dias

E há 292 dias eu não compro! Estou quase concluindo que é possível sobreviver e ser feliz com apenas alguns presentinhos de vez em quando (rs), aliás nesse ponto deve ser registrado que os presentes ganham outro sabor, outra significação.

Pelo jeito terminei por acalmar, também estou trabalhando e viajando feito uma maluca, sem tempo nem para pensar em consumir qualquer coisa.

Mente ocupada ajuda no desafio! Isso já sabia desde o início, mas existem horas em que você está à toa mesmo e daí não tem jeito.

Portanto, meninas, mantenham-se ocupadas e economizem seus salários, não encham seus armários de inutilidades e não utilizem o cartão de crédito.

Semana passada saí com minha filha fazer compras, considerando que ela estava completamente sem roupas. Explico: ano passado, antes do intercâmbio, não fez compras porque iria viajar para um local frio; no Canadá comprou somente o suficiente para não passar frio; no retorno, em fevereiro, apenas uma calça para ir para a escola; então, a situação estava mesmo caótica.

Muito cuidado com vendedoras e ainda assim é pouco. E quando elas vem com aquela conversa: 

- Nossa, leve essa blusa, ficou ótima em você e eu adoooorrrooo !!!!

Ora, se a pessoa já disse que não quer, não vai usar e a vendedora adorou, ela (vendedora) que leve a blusa e não fique tentando empurrar para quem não quer!

Ainda bem que minha filha é bem tranquila quanto à questão de compras, somente leva o que realmente ama e respeita os limites pré-determinados, tornando agradável e sem transtornos as compras, isso em termos financeiros (rs).

A brincadeira acima, no final do parágrafo, deve-se ao fato de que depois de muito andar, tem uma hora que qualquer uma ficaria chateada, frustada, desesperada ao não encontrar nada que valha a pena.

Enfim, de um modo geral, nos saímos muito bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário