sexta-feira, 8 de junho de 2012

Totalmente supérfluo... mas lindo !!!


Hoje estava andando pelo shopping com meus filhos quando passamos em frente à Mahogany e vi algo que eu nunca tinha visto (rs), pura verdade!

Vê se eu posso: "Papel perfumado Pétales de Roses Blanches - produto totalmente diferenciado, sofisticado e envolvente. Proporciona a perfeita forração de gavetas, para manter as mais delicadas roupas perfumadas por mais tempo. As rosas brancas encantam por sua beleza e perfume suave, transmitindo sofisticação e sensualidade. Modo de Usar: As folhas devem ser mantidas dentro do saco plástico até o seu uso. Sua perfumação poderá durar por 1 a 2 anos, dependendo do ambiente e de como for utilizado".

Bem, o ambiente é o guarda roupa e a utilização é para forrar gavetas e prateleiras. Fiquei me perguntando porque a perfumação é condicional. Brincadeiras à parte, realmente me interessei pelo produto, tanto que minha filha perguntou se eu queria de presente, recusei pois não estou de aniversário e nem há qualquer data festiva por perto.

Observe também no anúncio o uso das palavras "sofisticado" e "sofistificação", são as duas que mais se sobressaem e uma pessoa que tem um closet dos sonhos, poderia ter também a decoração e o perfume, completando o ambiente.

As razões desse post?

Não, não é um publipost e o produto somente foi citado para demonstrar como é fácil gastar, ter interesse e até desejar itens que não são essenciais.

Exatamente nesses momentos é que agradeço estar no "ano sem compras"! Sou novidadeira e jamais deixaria passar a oportunidade de adquirir um produto lindo desses, mas sei muito bem que posso ficar sem ele.

3 comentários:

  1. Parabéns por ter resistido!

    Realmente as tentações estão por toda parte... fora isso ainda tem os que incomodam... a minha nova colega já veio com uns papos que a cunhada dela vendia isso e aquilo, que o marido conseguia não sei o que mais barato... já estou pensando no que dizer quando o "ah tá" não resolver mais...

    ResponderExcluir
  2. Colorada,

    Penso que é um exercício diário de resistência! E como é bom se exercitar! Agora, é preciso aplicar também no trabalho,... eita local para trazerem coisas para vender!

    ResponderExcluir
  3. Ziula,

    Acho que descobri como não oferecerem mais nada, aproveitamos que os chefes tinham ido almoçar para colocar as fofocas em dia e dai a minha colega começou a mostrar o que tinha levado para comermos e eu disse para todas: "bah, e eu que fui pra serra no final de semana e não trouxe nada para vocês", queriam a minha cabeça, mas assim se acostumam... além do mais, eu não trouxe nada para mim também!!! Se não todo meu sacrifício de nadar vai por água abaixo!! Mas no fundo devem ter me achado tri grossa. Só que é o jeito, se não se acostumam e eu já não sou muito firme em dizer não...

    ResponderExcluir