quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dica de hotel... custo e benefício... Hotel Costa Norte Ingleses

Já estamos com uma semana de férias programada e, o mais importante, paga sem sequer usar o décimo terceiro que, aliás, sequer foi pago ainda.

Certa vez reservei um hotel em Florianópolis pela internet, quando lá chegamos o cheiro de mofo era insuportável, situação que fez com Izabel começasse a espirrar e ficar vermelha, com a rinite a milhões como diria minha irmã Adelina.

Saímos correndo ou quase correndo. Passei somente na recepção para solicitar a devolução do adiantamento no que fui prontamente atendida.

Ficamos os quatro perdidos na ilha, cansados depois de nove horas de viagem, com o carro cheio de malas e presentes de Natal, pois íamos para a praia e depois para  a casa da minha mãe. Encontramos outros hotéis, mas o preço era proibitivo, até que vimos em uma esquina um pequeno hotel, entramos, olhamos o quarto, a área de lazer, restaurante e, para completar, era em frente ao mar.

Desde então sempre que temos oportunidade vamos para o Hotel Costa Norte Ingleses, tem também o Hotel Costa Norte Ponta das Canas só que esse não conheço e a Izabel não gosta dessa praia.

Os valores cobrados pelo hotel são justos e não tão elevados, o restaurante é simplesmente maravilhoso, um dos melhores que já frequentei. E lá vem a Adriana tirar sua casquinha para dizer que sempre me apaixono pelos locais, restaurantes, etc, não é mesmo senhorita? Só que é verdade.

Queríamos passar o Ano Novo no hotel, o que não foi possível, pois em decisão unânime dos quatro e sem pestanejar recusamos pagar o dobro dos valores.

Café da manhã estupendo no tal restaurante em frente ao mar. Academia. Piscina coberta e ao ar livre. Jardins muito bem cuidados. Serviço de quarto impecável. Recreação ótima. Pessoal da recepção extremamente atencioso. Serviço de praia com cadeiras, garçons, toalhas.

O mais importante é que foi tudo planejado, pagos os valores com a devida divisão com aquele que já tem uma profissão e não teremos surpresas no cartão de crédito quando do retorno, sendo que dessa vez ficaremos mais do que as outras. Antes ficávamos de três a quatro dias e agora, com todo o planejamento que fizemos, será possível ficar sete dias.

E para aqueles que gostam de saber valores até para poder programar alguma coisa, em três adultos e uma criança de dez anos depositamos o importe de R$ 5.544,00, todos no mesmo quarto e o café da manhã está incluído.
Planeje-se. Organize-se. Evite surpresas no retorno das férias e relaxe!    

3 comentários:

  1. Bah, hotel com mofo é ruim.

    Já peguei umas "bombas" também e enganada pelas fotos. Também já tivemos uma reserva pela internet que chegando lá não estava reservado e não tinha mais vagas, tendo que sair atrás de outro, de noite.

    Então acho muito bom recomendações! E não falaria essas barbaridades que pensou só porque dessa vez parece que REALMENTE terá férias.

    Eu não conheço esse hotel, mas pareceu muito bom, especialmente por ser frente para o mar. O que mais me irrita nas praias é o trânsito caótico, então assim não tem problema!

    A praia dos ingleses é aquela que é cheia de argentinos?

    Um planejamento antes é muito benéfico mesmo. Não existe coisa mais chata que se preocupar com contas a pagar.

    Sempre ouço reclamações sobre contas. Vou dar palpite e ouço piadinhas. Já ganhei tudo que é apelido possível das minhas colegas de trabalho. E começam entre elas a rir e falar "olha pra quem tu foi perguntar".

    A chefe também gosta de uma economia. Uma vez ela chegou com umas coisas que come à tarde compradas dessa vez no Mercado Público. Voltou maravilhada de como lá era barato e dizendo que tudo aquilo não tinha custado o que custa um potinho no supermercado. A cara de espanto das minhas colegas era muito engraçado de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A praia dos ingleses é cheia de argentinos, mas quase não há argentinos no hotel, embora isso não fosse um entrave... :-)

      Sempre procuro o mais em conta, pesquisas e mais pesquisas e acho estranho quem não faz isso...

      Excluir
  2. Por supuesto, ellos son bienvenidos en brazil :)

    Eu também acho estranho quem não faz pesquisa. E gosto da melhor relação custo-benefício.

    Esse hotel pareceu ótimo. Mas eu não conseguiria ir para SC em período de férias. No inverno já acho cheio demais... :)

    ResponderExcluir