terça-feira, 6 de novembro de 2012

Estresse e excesso de trabalho

Em junho de 2012 eu estava assim quanto à mudança "Ai que nervoso", no final de outubro de 2012 me encontrava assim "Correria, decisoes e medo", ou seja, estou em uma fase da vida em que meus pensamentos mudam ao sabor do vento e talvez em razão de que tudo está acontecendo muito rápido em termos de trabalho, havendo mudanças onde estou que não me agradam nem um pouco.
 
Penso que estresse pegou feio. Estou cansada, sem paciência, totalmente esgotada.
 
Considerando que em junho resolvi não ir embora, alterei toda minha pauta de audiências para tentar minimizar o tempo de espera das partes. Ocorre que isso resolveu quase nada e acarretou um excesso de audiências e sentenças que estão me deixando maluca.
 
Independentemente do rumo que a vida toma é preciso estar atento ao ritmo das mudanças que atualmente é bastante acelerado e acaba atropelando.
 
Não vou resolver o problema do mundo e nessa tentativa insana, quando pensava que poderia acertar alguma coisa, terminei por me prejudicar seriamente com um volume de serviços superior às minhas forças, em prejuízo ao meu bem estar e da minha família.
 
Minimalizar hoje para mim é respeitar meus próprios limites e recuperar o equilíbrio abalado pelos últimos acelerados acontecimentos.
 
De nada adianta tentar minimalizar o número de itens que possuímos se por outro lado aumentamos nosso trabalho intelectual de forma a não sobrar tempo para mais nada.

5 comentários:

  1. "De nada adianta tentar minimalizar o número de itens que possuímos se por outro lado aumentamos nosso trabalho intelectual de forma a não sobrar tempo para mais nada".

    Muito verdade. Sempre bom lembrarmos disso.

    E as coisas sempre se ajeitam ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo se acerta no final e se ainda não se acertou é porque o final não chegou... é preciso ter fé!!! Beijos

      Excluir
  2. Desculpa meu atrevimento, mas diria que isso também ocorre porque nas férias, NÃO TIRASTE férias!

    Bem, o tal equilíbrio é o objetivo nosso de cada dia né.

    Eu procuro nos finais de semana e feriados esquecer que o mundo existe. Vou passear e os problemas que me aguardem no próximo dia útil.

    Não sei se é por isso, mas fico com paciência acima do tolerável nos dias úteis. Agora não consigo fazer algo como ir no cinema dia de semana ou jantar fora ou ir num parque do "pátio" de casa no final do dia que ainda tem sol, pois apesar da paciência ser maleável meu cansaço não é. Cansaço-preguiça na verdade pois o tempo de ficar "atirada" é o mesmo que podia estar fazendo algo.

    Vi esses dias uma dessas piadinhas compartilhadas no facebook que era sobre o Enem. Num dos quadros o estudante estava justificando o atraso por vários motivos. No outro quadro o mesmo estudante estava há dias na fila de um show que ia ter. Parecia eu com meu cansaço pós final do dia.

    Mas nas férias vou dormir um dia inteiro, vou visitar a família, ir para algum lugar que não tenha ido, fazer algo que me desligue totalmente das atividades laborais e educacionais e recomendaria que fizesse algo parecido. Isso renova as energias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me fez pensar agora! Realmente não tive férias, daquelas de ficar sem fazer nada e não iria pedir férias para janeiro, mas acho que mudei de idéia... em janeiro as crianças não tem escola e posso dormir ou fazer outras coisas até não querer mais, não é mesmo???

      Obrigada... você já é uma grande amiga... e da próxima vez que fores a Lagoa Vermelha avise com atencedência que minha mãe vai adorar fazer tortéi para vocês e você vão adorar também conhecer meu pai...

      Excluir
  3. Tortéi? Preciso agendar uma volta para Lagoa Vermelha imediatamente então!!!!!!! rs :-)



    ResponderExcluir