terça-feira, 25 de dezembro de 2012

E a sobra sempre sobra pra mim...

Todo ano a mesma coisa. Acho que tudo começou quando percebi há muitos anos que o peru ou qualquer outro animal de pena quando retirado da mesa da ceia ia para a geladeira e de lá direto para o lixo.

Resolvi então quando as sobras são recolhidas juntamente com a louça desfiar o que sobrou do peru e colocar em outro prato separado da farofa, com isso sempre vejo que essas sobras são aproveitadas.

Aliás esse ano foi realmente muito necessário. Para onze pessoas foram assadas duas aves e isso aumentou em muito a sobra, o que gerou no dia seguinte no jantar uma "galinha descabelada" feita com molho de tomate, temperos e creme deleite, sendo que o restante foi para o almoço do outro dia como molho para caneloni.

Detesto ver comida ir para o lixo e o aproveitamento dessas sobras apenas dá continuidade ao que faço durante todo o ano.

A decoração ficou bem bonita quando ele foi para ceia de Natal e não sei a razão mas minha mãe e minha irmã acharam que eu e meu filhos éramos especialistas em assado o que gerou muita risada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário