quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Relações sociais e Facebook...

Já falei por aqui que a Izabel cursará Direito na PUC em 2013, passou no vestibular em julho de 2012 e para conseguir validar a matricula precisava terminar o terceirão. Pois bem, aprovada na escola resolveu fazer o chamado "trote" que consiste em um "pedágio" nas ruas onde os calouros pedem dinheiro para as pessoas que passam para custear a festa.

A criaturinha linda teve a idéia de convocar o trote/festa pelo Facebook e quando percebo havia uma multidão dentro de casa, pessoas conhecidas, desconhecidas e todos os tipos de pessoas.

Chegada a manhã, após vigiar a festa toda, converso com Izabel sobre a inconveniência desse tipo de convite e aviso que não quero mais festas convocadas pelo Face nem permitirei tantas pessoas estranhas, pois entendo não existir problema em chamar amigos, mas há um grande problema, pelo menos para mim, em deixar entrar em casa desconhecidos.

Ela pondera que eram todos conhecidos e amigos, quando então pergunto de um e outro que vi sentado aqui e ali, e realmente ela não conhecia.

Gente! Esse mundo virtual é muito esquisito e pode nos colocar em muitas "saias justas", sendo que adolescentes não muita noção dessas coisas. E os relacionamentos também vão mudando e exigindo adaptação.

4 comentários:

  1. hahaha parece filme americano, quando os pais viajam e os filhos chamam todo mundo para festa em casa..kkk

    O facebook deve ajudar mas antes dessas redes sociais era a mesma coisa, sempre tem um conhecido do amigo do vizinho que não conhecemos e se infiltra lindamente. Eu sou bem chata pra isso e nunca gostei de "desconhecidos" na minha casa, brigando inclusive com quem convidava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idêntico realmente... chegou a dar desespero... rs... a sorte dessa criatura é que ando relativamente calma com esses rompantes da juventude... rs...

      Excluir
  2. Olha só, moro umas duas quadras da UFRGS e sempre vi e ignorei esse tipo de trote.

    Hoje passando por ali tinha um estudante pedindo dinheiro todo sujo por esses trotes. Abri a janela e dei uma colaboração, ele ficou muito feliz e eu fiquei feliz por estar mais tolerante com essas coisas, que nunca gostei nem na minha época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abriu seu coração? Parabéns!!! Só agora com a Izabel percebi o quanto é importante para eles... rs

      Excluir