sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Decida ser rico nesse exato momento!

Está bem, Ziula, e o que é ser rico?

Cada qual tem seu próprio conceito de "riqueza". Eu, por exemplo, nunca sonhei ser multimilionária, é claro que se acertasse a mega-sena seria uma grande coisa, mas mesmo assim não sonho com coisas mirabolantes como um iate particular, um jatinho e coisas do gênero. Para mim a riqueza está em viver confortavelmente, sem preocupações com o próximo mês e as contas básicas para pagar. Seria isso pensar pequeno?

Acredito que não, pois esse é meu ponto de partida, a partir daí posso sonhar outras coisas e também realizar muitas coisas. Gastar no essencial, guardar o restante e planejar situações que possam ser gratificantes.

Dinheiro não deve ser objetivo de ninguém, sempre digo que dinheiro é resultado de um trabalho bem feito, é consequência de um esforço desenvolvido para realizar suas atividades profissionais. Tudo depende do foco que você mantém no trabalho e o resultado que você deseja.

Acaso a pessoa esteja simplesmente "cumprindo hora", certamente não haverá frutos que possam ser colhidos, é necessário paixão e esforço, não importando o que os outros, colegas, sócios ou amigos,  estejam fazendo. Importa o seu esforço individual, sua garra, sua força e sua efetiva vontade de que aquilo tudo dê certo, bem como os atos praticados em prol do objetivo.

Está certo, você está passando por alguma dificuldade e não sabe por onde ir. Quer que eu dê a resposta? Realmente ficarei devendo essa! Não sei a resposta! Cada qual deve encontrar sua própria resposta, seu próprio caminho, lembrando que as atividades em que focamos nossos esforços normalmente são aquelas que trazem resultados.

Ah! Você está correndo e diminuindo assustadoramene seu tempo? Está vendo como seu empenho deu certo e como você chegou a isso? O que o levou a essa decisão de correr? Quais os caminhos você teve que seguir para chegar nesse ponto?

Você conseguiu avançar para o "level 45" do seu jogo de vídeo game? Quanto tempo foi necessário? De quais coisas você teve que abrir mão para chegar onde está? Quais os pensamentos que impulsionaram alcançar esse objetivo?

Com tudo na vida é assim: foco, força, suor, vontade, tempo dedicado exclusivamente para o objetivo. Então, é isso mesmo. É assim que funciona! É assim que vai dar certo!

O rumo é você que decide e tenha certeza de que todo esforço feito trará resultados, sendo que a falta de vontade, a ira, o medo ou qualquer outro sentimento negativo também trará resultados. Você sabe quais são esses dois resultados! Qual você prefere?

Você não é vítima do destino, não é vítima das outras pessoas, não é vítima do mundo. 

Você é o resultado do caminho que você mesmo traçou e somente você tem o poder de continuar no mesmo caminho ou seguir por novas e maravilhosas paisagens, basta decidir! Basta querer e quando falo em querer é querer com o fundo de sua alma, com paixão, com objetivo, focando naquilo que realmente quer para sua vida e todos queremos viver de forma equilibrada financeiramente, para isso é preciso trabalho, trabalho e trabalho.

Lógico que é necessário reservar um tempo para o lazer, mas esse não pode ser seu foco principal, não vivemos em um parque de diversões e precisamos evoluir intelecualmente também, para tanto leitura e trabalho são os mais indicados, depois podemos dedicar algum tempo para as outras atividades que também levem à satisfação.

Tudo isso sem esquecer que conviver harmonicamente com outras pessoas, tratar a todos com amor, dar carinho e atenção, são atitudes que podem ser exercidas tanto durante o trabalho quanto nos momentos de lazer e isso coroa todos nossos esforços.

.

2 comentários:

  1. Estava lendo uma notícia no portal Terra e lá dizia que um tenista se confundiu e quase jogou o relógio de 1 milhão para a torcida.

    Um relógio, pode ser o melhor do mundo, mas 1 milhão?

    Não há limite para as coisas, fico surpreendida.

    Por essas que sempre quis é manter o mesmo padrão e daí pra cima, só não baixar e já fico satisfeita, se bem que ficaria feliz com prêmio de loteria, só que ele não me faria comprar coisas luxuosas mesmo assim, até porque para isso não tem limite. Se eu fosse comprar tal relógio, por exemplo, dependendo do prêmio da loteria mal e mal poderia sair da loja. rs

    Não adianta, temos que ter consciência que para ter um equilíbrio precisamos gastar menos do que ganhamos ou buscar ganhar mais.

    Eu tenho umas colegas bem insatisfeitas com o que ganham e que só cumprem horário e uma que não gosta de ir lá. Eu fico feliz de gostar do que faço, isso compensa o não ganhar o que gostaria, mas é uma fase para chegar lá e como sempre vejo o lado bom da coisa, aproveito bem para não sentir saudades de passar trabalho depois, se tudo der certo. E se não der, vou estar bem preparada para o plano B ou C.

    Riqueza pra mim é mais que a de dinheiro, inclui cultura, caráter, espiritual. Um equilíbrio na verdade. E é essa que gostaria. É essa que sonho e que alguns eu já tenho, em busca do que falta. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gastar menos tem sido a solução para minha vida financeira, porque para ganhar mais teria que dar aulas e isso não está nos meus planos nesse momento, prefiro ficar com meus filhos ou mesmo descansar, então controle é o que tenho feito!

      Excluir