domingo, 10 de fevereiro de 2013

Historinhas de consumo...

A Izabel tem mania de ficar em alguns sites olhando itens de desejo. Ano passado, mais ou menos em outubro, disse que queria uma saia jeans. Lá fomos nós procurar a dita saia. Procura daqui, procura dali, achamos uma que ela gosto pela "bagatela" de R$ 250,00. Ela olhou para mim e disse que não queria mais a saia porque estávamos gastando demais com a formatura.

Semana passada, shopping em liquidação e a vontade da saia continuava, tanto que havia achado em um site por R$ 199,00. Aconselhei não comprar on line, pois poderia não servir. Enfim, encontramos a saia desejada, exatamente com a grife e modelo desejado, por R$ 125,00. Penso que valeu a espera.

E a procura continuava por um tênis para ir para a faculdade, efetivamente não tinha nenhum. Procura na internet, estava em promoção, de R$ 389,00 por R$ 269,90. Pedi que esperasse porque achei caríssimo. No mesmo passeio ao shopping encontramos o mesmo tênis por R$ 185,00.

Logo, pegando os preços iniciais (R$ 250,00 + R$ 269,90) teríamos um gasto de R$ 519,90 e compramos os mesmos produtos por R$ 310,00. Ainda acho muito dinheiro, mas como ela não compra muita coisa e aproveita muito tudo que compra, penso que valeu a pena, tendo a menina ficado ciente de que terá que esperar um tanto para outros itens de vestuário e calçados.

E continuamos nos gastos e como filhos geram despesas (rs), também trazem muita alegria quando demonstram consciência.

Pedro queria fazer futebol. Encontrei uma escola bem próxima de casa. Matrícula a R$ 100,00, mensalidade a R$ 100,00. Primeiro mês R$ 200,00. 

Considerando a procura por clubes de compras (acho que já falei mal desses tais clubes por aqui) que trouxessem descontos, encontrei por acaso um cupom da tal escola que trazia o valor de R$ 99,00 para o primeiro mês, incluindo nesse valor a primeira mensalidade, matrícula, meia, calção e camiseta. E assim conseguimos uma economia de R$ 101,00.

Seguindo nas necessidades, era preciso comprar uma chuteira, pois ele tinha de futebol de salão e lá o futebol é em quadra de grama sintética. Pedi que ele procurasse na internet, pois não tenho mais muita paciência para shopping. Encontrou a chuteira que queria por R$ 199,00. Antes de comprar lembrei do Cashola, que dá direito a cashback, e quando fui comprar pelo redirecionamento do Cashola ele viu outra chuteira por R$ 139,00 igual à primeira, só com um detalhe colorido diferente, falando que queria essa última por ser mais barata. Assim deixamos de gastar R$ 60,00.

Nesse caso gastaríamos inicialmente R$ 399,00 e conseguimos reduzir para R$ 238,00, com uma economia de R$ 161,00.

Nossa! Quanta despesa! Cansei! Início de ano é assim mesmo! Agora todos esperando ter necessidade novamente, considerando que para "bonito" ou em razão de modelos novos não ganharão nada.

De qualquer forma, feliz pela vontade de economizar que meus filhos demonstraram e pela consciência que desenvolveram.

E depois volto falar dos tais clubes de descontos.


2 comentários:

  1. Já conferi essa diferença de preço também e fiquei apavorada. No meu caso era diferença de praticamente 70 reais, sendo a mesma coisa, da mesma marca, no mesmo shopping, no mesmo dia, e, enfim, por mais chato que seja, pesquisar faz diferença.

    Eu atualmente estou com bastante preguiça de ir em lojas, não que esteja imune às compras, só que já me canso só de pensar em ouvir algo como “10x de tanto, é o último/a peça, aproveite, ficou ótimo”, etc.

    E também tem a diferença dos preços lá fora para os preços daqui, o Fábio me ligou pra dizer que comprou lençol de sei lá quantas toneladas de fios por 42 dólares lá nos EUA, aqui eu nem teria coragem de perguntar quanto custa, os comuns que tínhamos já era bem mais que 42 dólares. Pedi um iPhone 5 e ele me mandou longe.. kkkkk, é bom por limites enquanto criança ou adolescente se não fica sem noção, eu fui começar a ter limites quando era adolescente como tua filha, antes não tinha limites, e hoje brinco só para ouvir xingamentos, mas acho que sou consciente.

    Esses clubes de desconto são os de compra coletivas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte que o pessoal aqui em casa acostumou a pesquisar, mesmo porque sem pesquisa, sem consumo!!! rs

      Excluir