quarta-feira, 20 de março de 2013

Cada mergulho é um flash e use o cinto de segurança

Certa vez em uma novela a mulher ia para o piscinão de Ramos e sempre dizia: cada mergulho é um flash.

Já falei por aqui do meu desejo de ter uma vida linear, mas a cada dia mais a vida se mostra cheia de surpresas, algumas boas e outras nem tanto.

Nunca vou para o trabalho na terça-feira pela manhã, consigo acessar os dados necessários pelo computador e realizo as atividades em casa. Ontem foi diferente, apesar da sujeira na cozinha que precisei limpar, fui até o local de trabalho pela manhã e retornei ao meio-dia.

Metade do caminho e paro em um semáforo. Olhei pelo retrovisor ao ouvir uma freada e percebi que o senhor não ia conseguir segurar e não segurou mesmo, acertou a traseira do meu carro. Tudo ocorreu em questão de segundos e eu, vendo a situação, não tive tempo suficiente para acelerar e nem adiantaria, pois conseguiria apenas uma colisão na lateral do meu carro.

Percebi que a moça, carona do outro carro, tinha batido a cabeça no parabrisas, pois estava sem cinto de segurança. Desci nervosa. O senhor ainda tentou ponderar sobre minha culpa. Certo, ele bateu atrás e estava achando um jeito de passar a culpa para mim!. Disse a ele da minha intenção de não questionar, podendo ele dizer as coisas que lhe viessem à cabeça. Ele percebeu que eu tremia, ocasião em que informei ser meu nervosismo decorrente da preocupação com a moça que bateu a cabeça. Fui até o carro e ela estava lá, imóvel, com cara de assustada. O senhor estava branco.

A moça desceu do carro e falou que pegaria um ônibus para o trabalho. Trabalha no hospital. Falei que ele levasse a moça e ele solicitou que eu fosse atrás dele. Falei estar no horário de buscar meu filho na escola, forneci meu número de celular, peguei o dele e fui embora.

Chegando em casa liguei para meu filho mais velho e ele perguntou a placa do carro. Que placa, rapaz? Fiquei tão assustada com a moça e sequer lembrei de anotar placa nenhuma. Ele chamou minha atenção, ficou nervoso com a situação, disse para ele se acalmar e nisso o senhor causador do acidente ligou, disse ter acionado a seguradora e eles entrariam em contato comigo.

Fique surpreendida, afinal ainda existem pessoas honestas nesse mundo! 

À tarde a moça da seguradora liga e informei sobre o agendamento de horário na concessionária para hoje e no final da tarde daria notícias sobre a necessidade ou não de acionar o seguro. Externamente parece não ter havido grande coisa, só não sei se algum censor ou peça quebrou. Acaso nada tenha acontecido, esse carro é bom de batida mesmo (rs)!!!

E lá vou eu perder minha manhã na vistoria e justo em uma semana onde estou sozinha no trabalho em razão de um curso que a assistente está fazendo. Enfim... não existe vida linear!!!

2 comentários:

  1. Paciência! Há de se ter... Paciência!

    Boa sorte e paciência...rs

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes até me admiro da paciëncia que estou tendo... rs... beijos

      Excluir