terça-feira, 12 de março de 2013

Encontro com o passado e com o presente!

A vida é meu laboratório. O dia a dia é fascinante e nele encontro muitas vezes meu passado, termino por me enxergar em outras pessoas e também compartilho meu presente, recebendo feedback positivo.

Duas situações ótimas para reflexão no dia de hoje.

A primeira quando encontrei aquela pessoa que conheço há pouco e ela veio correndo:

- Quando fiz isso já lembrei de você, Ziula!
- O que aconteceu?
- Abri meu guarda-roupa e tirei essa blusa que não usava há dois anos. Chegando no serviço duas colegas elogiaram a linda bata que eu estava usando. Fiquei feliz!
- Parabéns! É por aí mesmo, reaproveitar, usar e o que não usa descarta.

O sorriso dela me cativou. Está tão feliz nesse caminho. Amando mesmo! Fico feliz por ela. Quando temos essa consciência tudo parece caminhar melhor, o trabalho com manutenção ou organização diminui e a conta bancária agradece, além da autoestima que fica muito elevada pelo próprio controle de nossos desejos.

Meu contatos sobre minimalismo, organização e consumo consciente tem sido feitos basicamente aqui pelo blog e encontrar pessoas para conversar no plano físico tem sido ótimo também.

Depois vi que uma pessoa estava com uma cara esquisita (para o bem!), com um sorriso constante, meio irônico, meio "o que fui fazer". Certo que não perdi a oportunidade e fui ver qual era a bola da vez.

O bendito facebook era o causador da coisa toda. Brigou com o namorado, foi conversar com um amigo, colocou as cobras para fora achando que era privativo e tudo ficou lá estampado no mural para todo mundo ver, inclusive o namorado.

Entretanto, o pior não foi isso. Contou que o rapaz ficou "x" horas sem atender o celular e ela furiosa. Brinquei que esse era meu passado e que o ideal é ligar uma vez e se a pessoa não atender você espera ele retornar.

- Pois é, mas a culpa é dele, fica dizendo para eu ligar sem parar  até ele atender. Depois, eu me esforcei tanto no final de semana, me empenhei demais e ele não dá valor.

Comecei a rir e comentei que esse era meu passado, sendo muito engraçado ver esse passado considerando que hoje não há nada que me tire do sério desse jeito, também consigo ver que a culpa de todas as coisas é minha.

Ou melhor, como reajo a cada fato que acontece depende apenas de mim. Se um dia chegar alguém para causar estresse, certamente vou me afastar, embore considere completamente normal reação dela, como pessoa apaixonada, só espero que eu não volte a agir dessa forma quando um novo relacionamento acontecer.

2 comentários:

  1. Estamos sempre aprendendo e ensinando na vida. É bem interessante quando uma pessoa fala que lembrou de nós em determinada situação.

    Eu tive uma colega que me falou isso esses dias quando almoçamos, fiquei marcada por certas opiniões mas ela também, vejo uma manchete de loucos por compras e lembro dela. Isso é bem divertido.

    Qto à ligações, por favor!!!!! Ninguém merece!! Eu tinha um acesso de raiva de ter que falar 4 vezes ao dia onde estava, o que estava fazendo e depois ainda ouvir da minha mãe que o tal fulano tinha ligado pra lá para confirmar tudo que eu tinha dito no celular. Graças à Deus que isso foi um acidente de percurso e nunca mais tive esse problema. É ruim, irrita e uma coisa, quem gosta confia e mais, tem que gostar de si próprio primeiro que dai o outro sabe o que pode perder. Se não nos valorizamos ninguém valoriza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa colega teve alguma mudança?

      Nem me fale de ligações e cobranças... acho que é por isso que estou em paz hoje e sozinha... rs... até que apareça alguém que não controle... rs

      Excluir