terça-feira, 26 de março de 2013

Pastas com divisórias... eu cedi!!!

Em setembro de 2012 escrevi o post "Compra necessária"  e no final conclui que não precisava de pastas com divisórias para armazenar as contas pagas e resolvi continuar com o sistema de envelopes.

Quando fui comprar o material escolar das crianças resolvi ceder e experimentar a dita pasta com divisórias, devo ter pago R$ 12,00.

Impressionante como facilita o arquivamento e localização das contas pagas, cada categoria com sua divisória, não precisa ficar procurando o envelope respectivo, enfim, adorei o sistema.

Além disso, ocupa muito menos espaço, antes eu utilizava para guardar os envelopes uma caixa de papelão daquelas que vieram com seis garrafas de vinho, agora a pasta com divisórias pode ser guardada até em uma gaveta.

E olhem nas fotos a quantidade de papel desnecessário que estava esperando para ser descartado.





2 comentários:

  1. Essas pastas facilitam SIM. Agora como faz para guardar quando enche? Esse seria o X da questão.

    Para o ano corrente acho que uma dessas é suficiente E prático. Entretanto se juntar mais ela nem fecha (Já tive uma menor no meu tempo de faculdade para guardar mensalidade de van escolar, mensalidade da faculdade, essas coisas todas).

    Dai sei lá, já tive muita pasta. Hoje tenho uma com meus diplomas e outra de cursos e palestras, outra com coisas importantes, outra de notas fiscais/manuais de itens em uso, e de conta, bem, isso junto numa, tudo misturado, bem bonito, e quando fecha o ano faço um relatório no excel, separo em saco ou envelope (o que tiver), coloco o ano que tá e jogo pra cima do meu roupoeiro.

    Sei que não é a organização ideal mas não sei o que fazer então vai assim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi em um comentário por aqui que a pessoa usa uma pasta para cada ano e a cada cinco anos joga fora o que é possível...

      Excluir