sexta-feira, 22 de março de 2013

Postagem extra: mais acidente

Estou almoçando e o pequeno me alcança o celular, era meu filho mais velho:

- Mãe, bati o carro!
- Está machucado?
- Não
- Machucou alguém?
- Não
- E o carro do outro?
- Quebrou farol e amassou o para-choque
- E o seu carro?
- Só fez um risquinho na parte de plástico, não estragou!
- Quem era o outro?
- O "fulano", mãe!
- Putz, nosso amigo e ele ia vender o carro porque estava precisando do dinheiro para outro investimento.
- Pois é, o comprador viria hoje à tarde.

Voltei para Cornélio no final da tarde e fui até determinado local e encontrei o "fulano".

- Ainda bem que o Renato bateu em carro de amigo - diz ele.
- Olha, para ser bem sincera, é pior bater em carro de amigo porque o sentimento de culpa é maior!
- É, acho que você tem razão!

E lá ficamos conversando um pouco.

Acho que precisamos benzer todos aqui em casa!!!

2 comentários:

  1. Ah mas esse é diferente !!! Esse é sujeito ativo, podia ter evitado. Mas homem na direção né..rs

    O Fábio bateu no carro da irmã dele meses atrás, saindo da garagem, a garagem da mãe deles comporta 4 carros, 2 cobertos e 2 não. O dela estava no não coberto num canto e ele no coberto no outro canto. Eu estacionei no descoberto do lado do carro dela. Tirei o meu, ele foi tirar o dele e foi dobrando dentro da garagem batendo na porta , quase no meio entre porta da frente e de trás. Ela não se estressou e só fez o orçamento e mandou ele pagar.

    Dai nesse dia eu perguntei se ele estava louco, dai disse que se atrapalhou pois é acostumado a tirar o carro daquele jeito e não viu o dela (que não é pequeno, uma camioneta bem grandinha ). Depois quase fez outra barbeiragem ao estacionar. Só disse que na próxima ele seria carona pois não aguentava mais as barbeiragens. É que como tinha voltado de viagem fora, e umas 2 semanas, acho que tinha desaprendido a dirigir.

    Meu irmão é outro, a mãe só anda de carona quando ele vai lá é o motorista. Comigo ele nem se atreve, senta direto no banco de trás para não ouvir...rs

    Mas para não fugir do tema, qualquer batida é ruim, estressa. Mas com gente honesta torna melhor. Já quanto à conhecidos ou desconhecidos no meu entender é pior nos conhecidos, não pela vergonha, mas porque vira assunto eterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de atenção... às vezes estamos tão absortos em pensamentos que fazemos bobagens... mais foco seria o suficiente... depois do meu acidente ano passado quando estou dirigindo fico pensando "estou dirigindo, estou dirigindo"... rs... e nunca mais fui culpada por acidente algum... rs

      Excluir