quinta-feira, 21 de março de 2013

Viagem na Páscoa

E quem está pensando em notícias boas por aqui?

O importante é viver o dia a dia, divertir-se com os filhos, tentar e ensaiar ser leve, aceitar os contratempos sem dramas e buscar alternativas para manter o equilíbrio quando tudo tenta te desestabilizar.

No carnaval compramos uma viagem para Fortaleza para aproveitar o feriado de Páscoa. Todo mundo animado. Izabel comprou biquinis novos depois de quase dois anos com os mesmos. A vendedora queria que eu levasse para mim também, argumentou que as fotos ficariam todas iguais e que todo mundo veria que eu não compro biquinis ou maiôs há cinco anos, resisti bravamente! Azar das fotos ou de quem se importar com isso.

Saída de Londrina no dia 27 pela manhã e às 13h12 estaríamos aproveitando o sol de Fortaleza. Voltaríamos no domingo de Páscoa às 18h44 chegando em Londrina pouco depois da meia-noite. Hotel perfeito e tudo programado mental e financeiramente.

Há duas semans tentei consultar pelo site se estava tudo certo e não era possível a consulta considerando compra de pacote. O site somente permite a consulta se você comprar separado hotel e vôos. Liguei e fui atendida pronta e imediatamente (tem dias que rimo mesmo!!!) para ser informada que houve alteração do horário do vôo e que receberia um e-mail.

Essa semana liguei novamente, pois o famigerado e-mail não veio e em seguida a péssima notícia. Saída de Londrina às 08h45 com chegada em Fortaleza somente às 16h25. Nesse ponto não vi maiores problemas. Retorno: dia 31 de março (domingo de Páscoa) à 01h10 (madrugada) chegando em São Paulo às 04h40 (madrugada) do domingo de Páscoa, saída de São Paulo às 19h20. Ou seja, passaria todo o domingo de Páscoa, desde a noite, em aeroportos. Não tem cabimento.

Cancelamos a viagem, ou melhor, mandamos o e-mail e ainda não tivemos resposta. Ação no Juizado já encaminhada. Nada para fazer no feriado de Páscoa e já não trabalho mais na quarta-feira.

Vamos ver esse final de semana se achamos algo.

Então, funciona assim, você se organiza, pensa, programa cada detalhe, economiza, prioriza gastos e vem a vida e diz: você não vai!

Como você lida com essas coisas do dia a dia? Ultimamente ando achando engraçado o que acontece, mesmo porque acontece uma coisa atrás da outra e não posso dizer que somente coisas agradáveis. 

Sempre fico pensando em plano maior do universo, aquela situação de não dar certo para evitar algo desagradável ou mesmo reservar algo melhor porque aquilo que queríamos não saiu exatamente como previsto.

O que me salva são todas as risadas desde o amanhacer com meus filhos e isso não precisa de qualquer projeto ou intenção, simplesmente é!!!

4 comentários:

  1. Oi Ziula, tenho lido os posts sem comentar,mas sempre passo aqui.
    Acho que esses contratempos acontecem mesmo para nos desviar de coisas que não eram pra acontecer, mesmo que pensamos serem boas, como a viagem para Fortaleza, a vida tem seus planos maiores do que podemos saber.
    Penso nisso em tudo, não só das coisas boas que não aconteceram na minha vida por mimnha culpa, o desequilibrio financeiro que busco hoje retomar (sem novidades práticas, mas mto animada, organizando a casa, pra fluir energias boas, destralhar o velho e abrir para a chegada das as oportunidades que busco; qdo tiver), mas também as coisas que boas que nao aconteceram não por minha culpa, e olhando para trás, vejo que tudo que aconteceu era exatamente para ter acontecido. Livro arbítrio, acredito nisso, vida como ação e reação, mas existe um espaço grande para o inesperado e saber caminhas nesse inesperado é dificil mas daí vem a paz.

    Como sugestão, talvez possa fazer algum passeio no estado do Paraná mesmo, ou Sta Catarina.

    Bjs q Deus abençoe vc e sua família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima idéia quanto ao Paraná ou Santa Catarina, estamos pesquisando e depois conto por aqui...

      Errando vamos aprendendo... e vamos trocando idéias para viver melhor.

      Beijos e obrigada

      Excluir
  2. Ué, morar no interior tem seus prós e os CONTRAS também né!!!

    Essa dos aeroportos foi engraçado..kkkkkk. Uma vez eu já dormi naqueles quartos que alugam no aeroporto de Guarulhos. Foi o lugar mais apertado e caro que já parei na vida acho, mas não ia ficar naquele aeroporto vagando de um lado para o outro.

    Ah, mas olha, já não trabalha na quarta e está reclamando do quê????? Eu não tenho essa sorte...kkkkkkk

    Bom, para evitar os contratempos do dia a dia vou vivendo buscando um equilíbrio, procuro reclamar menos, não que eu seja “paz e amor”, sou chata, bem chata. Mas era mais ainda, nem sei como isso era possível..rs, mas não lamento nada, procuro ver pelo lado bom da coisa e tem dado certo, porque se eu for me estressar por cada problema que aparece ..., então coisas chatas, pessoas chatas, coisas erradas que acontecem, certamente isso não tira meu sono mais. Penso em coisas boas, pessoas agradáveis e coisas certas ocorrendo.

    No meu trabalho, tenho algumas colegas que reclamam do salário, pergunto o que estão fazendo para melhorar e a resposta é nada. Hoje estávamos reclamando de uns locais que farão feriadão e que queríamos trabalhar por lá e ter aqueles feriadões também. Nunca ri tanto com as ideias para entrar lá. Isso apesar de todos pepinos e problemas do dia já fizeram valer a pena. Acho que é essa a graça da vida, rir.

    Quanto à viagem, se não conseguir ir para o local desejado existem outros. Claro que essa época é a pior possível de viajar por estar tudo cheio, mas sempre tem uma coisa ou outra pra fazer. E recomendaria que em algum feriadão visitasse a família, isso não precisa ser só no natal e faz muito bem para o nosso interior.

    Certa vez fui conhecer um freeshop que abriu em Aceguá/RS. Seria um bate e volta, típico da falta do que fazer mas ao mesmo tempo que tinha que dar uma passeada e por enquanto é o meio possível, passeios “minimalistas” , por perto teria Bagé.

    Tenho uma prima que mora lá e fazia uns 3 anos que não via (e quando via era na nossa cidade natal e não bagé). Liguei pra mãe, peguei o telefone dela, liguei pra casa dela e disse que estava em bagé e queria visitar ela, só precisava saber onde ficava. O filho dela que atendeu e no dia ela estava em repouso por ter caído em uma obra que tinha ido visitar. Ela ficou muito surpresa e feliz que fui lá e eu também fiquei. Não foi planejado nem nada, só vontade de levar uma vida mais leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu achando que Londrina já não era tão interior assim... rs... estava enganada, não é mesmo???

      Visitar a família seria uma boa idéia, mas eu queria mesmo era ir para um lugar diferente... rs...

      Vamos pensando!!!

      Excluir