sábado, 6 de abril de 2013

Pós venda testado após quase vinte anos

Duas peças para arrumar e nenhum contato da vendedora-amiga.

Compro roupas na mesma loja há quase vinte anos. A qualidade era excepcional, embora o preço fosse condizente com ela e eu ainda aproveitava as liquidações. Detalhe: comprava pouco em liquidação e a vendedora sempre afirmava orgulhosa: "você não é mulher de liquidação"(??????). As roupas duravam décadas e nunca tive qualquer problema.

Quando saí do primeiro ano sem compras terminei por comprar dois vestidos e uma blusa, não obstante tenha feito diversas observações para a vendedora quanto à qualidade ter baixado, que provavelmente tinham mudado de fornecedor e esse não era tão bom, alteração de número considerando que sempre usei 40 nas blusas e ultimamente somente o 38 me servisse apesar de ter engordado.

A blusa, ainda com etiqueta, voltou para a loja porque parecia manchada. Encaminhada pela gerente para a lavanderia voltou "novinha" e não percebi mais qualquer mancha.

O vestido mais informal na primeira vez que foi lavado descosturou e soltou um tecido na gola. Foi sugerido mandar reformar, só ficaria mais cavado atrás ou mandar para análise da fábrica, sendo que optei pela segunda opção, pois barato não foi.

Segundo vestido, formal, três cores e a mais clara manchou com as cores da mais escuras. Nesse caso somente deixei com a vendedora, ela falou que a gerente entraria em contato e a gerente nunca mais falou comigo.

Durante o primeiro ano sem compras eu ia até a loja e era bem atendida, tomava cafezinho e ficava conversando e olhando as roupas, embora percebesse um certo desagrado por não estar comprando, a gerente sempre brincava comigo na época em que eu comprava que eu tinha que ajudar a fechar a cota.

Sempre que eu ia até a loja a vendedora era solícita e, acompanhada pela gerente, mostrava todas as novidades, hoje quando passo na loja a vendedora sequer oferece um cafezinho e não pede para que eu olhe mais nada, também as sacolas que vinham para eu experimentar em casa, prática que não gosto muito, mas aceitava por educação, não chegam mais.

Mais de trinta dias e não tenho qualquer notícia dos meus vestidos! Você acredita em vendedora-amiga??? Sente-se solitária e busca companhia em lojas??? Acha que é muito bem tratada??? Experimente ter o primeiro problema com alguma peça...

Estou chateada e hoje mandei um recado no face, sem mencionar as peças, somente perguntando se tem alguma novidade e vamos ver se ela responde. Caso contrário, semana que vem terei que fazer uma visitinha e para saber o que está "pegando".

4 comentários:

  1. Chegaste a dar um prazo tão longo assim para resolverem?

    Eu não confiaria em vendedora amiga...rs e se tem uma coisa que eu não gosto em loja é que tentem me bajular, pois não consigo acreditar em todas aquelas coisas sabe? Isso tem em loja masculina também, já ouvi, ali esperando, papos como "e aí patrão", "tudo bom general", sempre depois oferecendo itens caros e eu quieta no meu canto não consegui segurar e nessas duas vezes tive que rir e o vendedor ficou bem desconcentrado, a minha risada de deboche fizeram a pessoa desistir mas bem que ele estava gostando dos "elogios"...rs e se eu não estivesse ali cairia nos papos certo.

    Acho que amigos amigos mesmo temos pouquíssimos, depois tem o "amigos" e a maioria eu chamo de colegas, conhecidos. Daí me decepciono menos...rs

    Essa situação da amiga vendedora é só uma dentre tantas que existem sobre a diferença de tratamento que ocorre se paramos de comprar ou estamos com algum problema ou coisa assim.

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    1. Adriana, sabe um ponto da vida em que a pessoa não quer mais se incomodar por pouca coisa? Está certo que o valor pago pelos dois vestidos foi "salgado", mas quanto vale uma briga ou incômodo...

      E a coisa não parou por aí. Mandei um recado no face me fingindo de morta:
      - Bom dia!!! Você sumiu! E as sacolas também... rs... recebeu alguma coisa? beijos

      - vc que sumiu..........rsrsrsrsrs!!!!!!!!!!!Chegou muita coisa bonita...vc quer uma sacola bem recheada????rsrsrsrsrs
      Pra hj? Ou segunda? Qquer coisa me ligue, o fone da loja é ...

      Pois bem, tenho passado na loja e a vendedora diz que essa pessoa, que é gerente, vai entrar em contato... e agora no face passou o telefone da loja, antes sempre falávamos pelo celular... Daí respondi:

      - Pode mandar segunda... tem alguma noticia dos meus vestidos? beijos

      Depois disso total silêncio... quando passar o que estou sentindo vou lá falar com ela, por enquanto estou achando muito desaforo para uma cliente de tanto tempo...

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  2. Típico, eles já sabem mais ou menos seu potencial de gasto, sua profissão e acham que você tem obrigação de comprar. Eu não compro mais nada, ou pelo menos evito, comprar coisas nas redondezas da minha casa/trabalho depois que escolheram a vendedoras y para me atender na Loja X, devem achar que ela empurra bem as coisas. A moça às vezes nem está por perto, no depósito,hora do almoço algo assim e esperam a dita cuja chegar para me atender. Ora, eu não escolhi ninguém para ser cliente exclusiva, eu nem gostei da pessoa, só faltava essa. Estou preferindo o anonimato da internet, ou quando viajo para trabalhar em outra cidade, para comprar algo que queira. Prefiro passar por estudante desvalida e nego me deixar em paz olhando as coisas.Você morando em uma cidade maior tem mais é que esquecer essas lojas de revenda de interior, pura exploração, deve ser tudo da Bela Vista-SP.

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    1. Gabriela, essa loja compro desde os tempos de Curitiba, depois abriu em Londrina e nos destralhes as únicas peças que sobraram foram dessa loja... o corte é ideal para meu tipo de corpo... agora é repensar e talvez encontrar outra. Beijos

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