terça-feira, 9 de abril de 2013

Tentando transformar o acampamento em lar...

Minhas previsões de mudança não se concretizaram. Coquetel de entrega do prédio no dia 27 de março e notícias imprecisas quanto à data de entrega das chaves, do tipo tem 155 pessoas com quitação anterior e fazemos de 7 a 9 vistorias por dia, sem ser informado quais os dias. Enfim, não vou me estender em cálculos e já me conformei que não mudo até o final de abril.

O Pedro comentou que não lugar para guardar as coisas dele no apartamento em que estamos. E não tem mesmo! Somente a cama e algumas caixas que "fingem" ser móveis, além de coisas atiradas. 

Ele subiu hoje da quadra falando "quando fazemos as coisas sozinhos, conseguimos fazer muito mais coisas em menos tempo" e, seguindo isso, resolvi dar um meio jeito no quarto dele, porque jeito inteiro não seria possível.

Antes:
  
Depois:

 

Não mudou muita coisa, mas ele já consegue achar as coisas mais facilmente. Falta agora começar a dar um jeitinho resto da casa, considerando que mesmo com poucos itens consegui fazer uma pequena bagunça.

Depois posto as fotos por aqui.

4 comentários:

  1. Local pequeno entulha também viste???? Se eu fosse dizer algo diria "eu já sabia"..rs. Anos de experiência servem para algo!!!rs

    Mas a bicicleta precisa ficar no quarto? No prédio não tem um local de por as bicicletas? A minha fica num local junto com as dos outros moradores, "ando" tanto nela que já deve estar com pneus murchos.

    Essas caixas temos algo parecido em SP. Não sou fã, mas como é alugado, é o que tem de opção. Não vale a pena ter gasto e trabalho para algo que não é nosso.

    Com essa da previsão já estava na cara né? Aliás deviam fazer menos coquetel e mais trabalho. Mania que as pessoas tem de tapar o sol com a peneira.

    Em todo caso é bom fazer do acampamento um local agradável, até porque há de ser considerado um prazo superior e também alguma obra para a então mudança.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como fica entulhado!!! Mesmo com o controle diário já preciso dar um jeito no acampamento... rs...
      Não temos bicicletário aqui, espero que no novo exista!!! E o apartamento é tão pequeno que não podemos colocar em outro local.
      Móveis... preciso de móveis para mudar... espero que meu marceneiro continue sendo maravilhoso no prazo como foi até hoje...

      Excluir
  2. Ziula, eu fiquei desde novembro com a casa antiga cheia de caixas! Esperava mudar no fim de Novembro, depois em Dezembro; aí o financiamento não saía porque o vendedor tinha uma dívida pra saldar; aí ficou tudo OK mas a caixa teve mil problemas... Me mudei em abril e no final já tinha muitas caixas empoeiradas de tanto tempo que ficaram pela casa. O caos completo. Imagina...! Eu entgendo essa coisa de "acampamento"; é ruim, eu sei, mas passa e depois fica sendo uma história pra contar. Tire fotos da bagunça e depois se delicie com sua casa nova e arrumada. E, olha, faz só o básico na casa nova antes de entrar porque depois que nos mudamos é que percebemos quais são as reais necessidades e os pequenos probleminhas do local.

    Marina (aqui não dá pra logar no Google)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, quero ver depois do dia 24 onde as coisas vao ficar, pois nao temos sequer armários... beijos

      Excluir