terça-feira, 4 de junho de 2013

Sustentabilidade...

Trouxe o varal de chão de Cornélio, já estava bem velhinho. No outro apartamento usava no quarto, na sala e onde mais coubesse. Aqui coloquei na sacada do meu quarto e para minha profunda decepção deixei em um dia de chuva nesse local. Resultado? A ferrugem escorreu e manchou o piso novinho. Já tentei aguarraz e limpa forno e nada das manchas saírem.

Ontem o eletricista veio e comentei que precisava comprar outro varal, porque o velho havia aprontado. Passado um tempinho ele falou que eu não precisaria de um novo, bastava comprar uma mangueira de jardim e colocar nos e colocar na base do varal de chão. Como ele voltaria hoje pedi que comprasse e foi feito. Mais um varal que não foi para o lixo.

Pensei também na questão do quarto. Realmente não vou comprar material de baixa qualidade para desperdiçar dinheiro, aumentar o tamanho do lixão e coisas do gênero. Então, o jeito será aguardar e economizar para fazer o roupeiro sob medida, como será em definitivo e como lembrou uma leitora se for de boa qualidade pode até ser reformado como tempo, o que já não ocorre com móveis prontos.

Já falei por aqui que a Izabel não liga muito para organização e quando viajamos é um horror. Coisas por todos os lados, roupas amassadas, cotonete usado no banheiro. Entretanto, a boa notícia é que ela foi contaminada (rsrsrsrsrs). Voltou dos jogos jurídicos com uma mala que era uma beleza, roupa suja de um lado, roupa limpa de outro, meias e calcinhas separadas em saquinhos e todas as roupas dobradas e organizadas. Perguntei o que tinha acontecido e ela só ria. Fiquei feliz.

E agora, não bastasse o inusitado da organização, ela disse que sente desespero ao entrar no meu quarto e ver a arara "entupida" de roupas. Mencionei que primeiro faria meu roupeiro para depois dar um jeito no quarto definitivo dela. Ela ponderou que adorou o novo quarto e que não preciso mexer nele. Bem, uma coisa a menos para se preocupar.

Aproveitei o feriado e final de semana que fiquei em Cornélio e desenhei o roupeiro que preciso, em "L", exatamente encaixado no local destinado à ele, faltam os orçamentos e a disponibilidade financeira, mas o mais importante já está pronto.

Penso que é exatamente assim que preciso! Agora resta a torcida para se realizar o quanto antes.

6 comentários:

  1. Dica para retirar mancha de ferrugem (até de roupas): jogue um pouco de bicarbonato de sódio sobre a mancha e esprema um limão sobre. Vai ferver. Deixe agir por um tempo e depois vá esfregando. Deve sair ou ao menos amenizar. Agora, se o piso for de porcelanato e não for muito bem polido (lá na fábrica) pode ser que essa mistura ataque-o e que a mancha não mais sairá pq a ferrugem impregnou na base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li, anotada a dica... aliás, já cheguei até a comprar um monte de bicarbonato para usar na limpeza doméstica, faz muito tempo e terminei não usando... acho que chegou a hora!!!

      Obrigada!

      Excluir
  2. Ahhhh, eu não resisto ao seu Blog. Você é tão amável nas suas histórias do cotidiano, que parece uma de minhas 03 irmãs.
    Aqui, uma ajuda a outra. Cada uma dá um pitaco nas enrolações das outras. É divertido!

    Quanto ao piso manchado, não se estresse. Corra até um loja de ferragens, ou de tintas, e compre um vidrinho de "Tira ferrugem". Serve para pisos e roupas. Mas, leia bem as instruções. Tem que vigiar a ação do produto. Rapidinho vc se livra das manchas. Tudo tem um jeito. Por sinal, tenho um desses varais portáteis. Adorei a ideia da mangueira. Vou fazer igual. Odeio quando cai água enferrujada no meu pé. É um grito na certa.

    Te mandei um e-mail,ok?
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, anotada essa dica também... alguma delas vai funcionar... rs...

      Mesmo o eletricista tendo colocado protetores na base não confio mais no varal de piso... rsrsrs... agora coloquei um tapete e ele em cima, se aprontar tem duas proteções...

      E-mail respondido... rs

      Beijos

      Excluir
  3. Não entendi essa do varal, é tipo por uma borracha nos pés dele?

    Para mudar hábitos já incorporados só com o exemplo e a constância e ainda ver esse exemplo não em uma pessoa mas em várias, dai um dia aprendemos, ou pelo menos melhoramos. Eu fiquei bem mais intolerante à bagunça acho que por tua influência,rs. Mas parou aqui a influência tá, de resto não fez nem cócegas, como as louças por exemplo rs.

    Entendo ela sentir desespero ao entrar no teu quarto...rs, mas é também um exemplo a dar de não gastar com um que previamente já sabe que não vai gostar.

    Agora o exemplo maior de sustentabilidade título do texto pra mim não foi o varal, ou ao menos não só ele, mas o da tua filha estar satisfeita com o quarto que seria provisório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corta um pedacinho de mangueira, corta em cima, fazendo uma espécie de anel e coloca nos pés dele... parece que funcionou, mas como falei acima, além disso estou colocando um tapete embaixo dele... seguro morreu de velho!!! rsrsrs

      Está toda "prosa" até já pediu organizadores...

      Excluir