quarta-feira, 31 de julho de 2013

Banheiro e o minimalismo fugiu...

Estava lendo um blog, deve estar na lista aí ao lado, onde a pessoa dizia ter o sonho de uma casa com aparência de hotel, somente com o essencial. Admiro muito, entretanto eu não conseguiria viver em um ambiente asséptico tipo hotel, preciso ainda de algumas coisinhas para lembrar que viver é lindo!

Olho pela janela e vejo flores em uma chácara em frente ao prédio, sim!!! ainda há uma chácara!!! Essas flores não são comestíveis e tem como única função embelezar o local, trazer cor, simplesmente lindo!!! Ontem ao sair no final da tarde o céu estava laranja, em outros locais estava rosa e aí está a beleza da vida, não somente em um local sem nada.

Lógico que não pode haver exageros e exageros me incomodam, mas um toque de cor aqui e ali, um enfeite em destaque, tudo isso me conforta!!!

Fotografei a prateleira do meu box para enviar para a Marina do "Ano Sem Compras", aliás participe você também e envie fotos para ela!

Nessa toada, já que estava no local, resolvi fotografar minhas prateleiras do banheiro, quadro e bancada da pia, além de aproveitar para fazer um pequeno destralhe. 

Era teimosia guardar uma sombra rosa que não vou usar, vários rímeis quando uso apenas e tão somente o rímel da L'Oreal Extra Volume, sabonetes em barra que não consigo mais usar após ter iniciado o uso do sabonete líquido, creme para as mãos que não tenho disciplina para deixar na bolsa e lembrar de passar, fixador de maquiagem que não sei como foi parar no meu armário, gloss labial em spray (????????), hidratantes que representam mais um produto que não tenho paciência para usar e um óleo de banho, pois já tenho dois em uso.

Todos esses itens ou foram presentes ou vieram na GlossyBox que a Izabel assinava e terminou por desistir, pois a maioria dos produtos não eram usados ou em determinados meses somente vinham coisas que não compensavam o valor mensal pago. Aqui um parênteses para me alegrar com o cartão que foi bloqueado, pois bloqueou essa compra cujo débito mensal era automático e terminamos por desistir de cadastrar novamente.

Os sabonetes em barra, hidratantes e óleo de banho vou levar para o Renato que gosta dessas coisas e o restante a Dona Maria leva para as netas que adoram uma maquiagem! Nesse ritmo até uma calça foi embora, pois não, não vou emagrecer a ponto de usá-la novamente e penso que o corpo vai mudando com a idade, então não tem jeito!
 




Abaixo podem observar minhas prateleiras não são minimalistas. Três gatos que ganhei da minha filha quando ela ainda era pequena. Um bonequinho que tem a mensagem: não se preocupe, seja feliz! e eu adoro olhar para ele. Uma bonequinha com um bebê que eu trouxe do Peru e me remete à maternidade, carinho e outros sentimentos bons. Uma bombonière onde coloco brincos e anéis quando não tenho paciência para guardar ou vou usar no dia seguinte. Dois perfumes, um que eu estava usando, o outro que ganhei e estou usando mais. Uma perfumeira de cristal que também adoro olhar e me remete a um tempo distante cheio de cristais nas penteadeiras.
 

Cremes e maquiagens que uso diariamente, retiradas todas aquelas que não usarei nunca mais.

Toalhas e papel higiênico no banheiro para não ter que sair procurando pela casa e, quanto ao papel, para também fiscalizar quando está acabando. Alguém já imaginou acabar o papel higiênico?

Um quadro pendurado com os dizeres "VALE O ESCRITO".  Era um projeto do MAM que não sei se ainda existe, mas eram feitas 100 obras por um artista, noventa e nove eram vendidas e uma ficava no acervo do museu. Na época comprei um jogo de cinco que era oferecido, mas não aconselho porque tem obras que realmente não valem a pena.












Depois que descobri que não preciso furar paredes para pendurar quadros, basta comprar um suporte da 3M que pode ser facilmente retirado sem estragar a parede, vou tentar colocar em prática um projeto antigo de emoldurar algumas lembranças de viagem e colocar à mostra, mesmo que no banheiro. Aguardem!!!

Aqui está a foto que tirei para a Marina, não havia produtos a serem retirados e a prateleira do box fica constantemente assim mesmo:










O que você mantém no seu banheiro? Como se organiza?

8 comentários:

  1. Ziula, vou linkar seu post no meu, ok? Obrigada pela menção! Tenho que postar fotos de duas leitoras mas agora estou usando o android e nao consigo poatar imagens de vez em quando então esse departamento anda meio lento.... rsrsrsrs beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, já passei por lá e comentei novamente, também mandei a foto da minha prateleira para seu e-mail.

      Beijos

      Excluir
  2. Se eu já não fosse fã do seu blog, hoje seria o dia da conquista. Que postagem linda, cheinha de palavras bonitas e belas. Se fosse grifar cada palavra que gosto, seria um traço só.
    Amo as palavras acácia, amarela, céu, azul, horizonte, alaranjado, borboleta, beija-flor, bondade, amor, flores, balanço, chácara,...artesanato...

    Será que nessa chácara aí em frente tem um balanço? Daqueles que vão bem alto e nos dá um frio na barriga? Amo!!!!

    Adorei o boneco mensageiro. Acho que posso fazer um. Preciso saber de que é feito o corpinho dele, e se é pesado para ficar sentado.

    Meu banheiro? É bem grande, mas com poucas coisas expostas. Meu marido implica com enfeites.
    Hoje, enquanto eu dormia, ele fez a surpresa de trocar o chuveiro por outro que esquenta mais.
    Fiquei feliz, porém...como nada é perfeito, ele deixou cair meu quadrinho de girassol que "mora" bem ao lado do chuveiro. Ficou todo trincado, mesmo assim voltou para o lugar, até eu comprar outro. Não será a mesma coisa, porque ganhei de uma amiga que se mudou para a Alemanha. Fizemos uma troquinha, ela me deu o girassol e eu dei a ela um de tulipa.
    Tudo bem, ela já voltou para o Brasil mesmo.

    Minha cunhada Marilu adora destralhar, e eu adoro estar por perto. Sempre ganho algo interessante. E quando é a minha vez de doar coisas, ligo e digo que estou "brincando" de Marilu.

    Um lindo e ensolarado restinho de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, tenho um pouco de medo de tudo, pois sou meio visceral, 8 ou 80, então não quero me atirar no minimalismo daqueles onde tudo tem apenas uma utilidade, quero manter as coisas que gosto.
      Não consegui enxergar o balanço na chácara, mas vou continuar procurando... rs... é um belo passatempo!!! Obrigada!!!
      O boneco tem o corpo de madeira (um retângulo) e não é pesado, pois uma das bases do retângulo fica na estante, os pezinhos e mãozinhas são de madeira também e a cabeça, para unir utilizaram lã enrolada... uma graça!!! Você consegue fazer sim, depois manda a foto!
      Destralhar é muito bom, mas olhar as coisas pelas quais temos um certo carinho ou que trazem recordações também é!

      Beijos

      Excluir
  3. Bah, até que teu banheiro parece de hotel, mas pelo fato de ser arrumadinho. É pra foto né, não sei se no dia-a-dia é assim não viu..kkkk.

    No meu depois que já saiu sacolas de produtos vencidos nunca mais voltou a ter excesso, a única coisa que se tem é reposição imediata para o que for básico, exceto papel que sempre tem bastante.

    E eu confesso que já pensei no papel acabando, e meu pensamento até visualizou a cena, não comigo é claro, mas com quem não gosta de trocar e não repõe o que deve repor..rs e sabe que eu iria rir.... rs

    Não sabia desse suporte mencionado, funciona mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No dia a dia é assim mesmo!!! Nem sei como consigo, mas já contei por aqui que tenho TOC, então pego as coisas e coloco exatamente no mesmo lugar... rs... não consigo sair da pia se a louça não estiver lavada... rs... e por aí vai...

      Já passei em Cornélio pela experiência de não ter papel no banheiro e não desejo isso nunca mais... rs

      O suporte funciona, certo que o quadro que pendurei no banheiro é bastante leve, moldura de plástico, mas se você procurar vai ver que tem suportes conforme o peso que você quiser pendurar... ADOREI e até vou tirar minha coleção de papéis para aproveitar o que puder ser aproveitado e jogar fora o que não quero mais...

      Excluir
  4. Amiguinha, você não tem TOC. Só é metódica!!
    Ter TOC é muito triste. Pare de pensar assim, por favor!
    Não há nada de errado em querer estar em perfeita harmonia com o ambiente em que se vive.
    Você é linda e saudável!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, fico brincando que é TOC, mas confesso que fico ansiosa e com respiração alterada quando vejo bagunça!!! Ainda não está patológico mas tenho que cuidar!!!

      Excluir