quarta-feira, 17 de julho de 2013

Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

O passeio ao museu foi simplesmente maravilhoso. Acesse o site para ter uma idéia. Quem estiver em Porto Alegre vale a pena a visita.

No início do tour o Pedro Henrique estava resmungando que o museu interativo de Buenos Aires era melhor, depois foi se envolvendo e esqueceu as comparações, amou todos os setores e coleções científicas. O interessante é a criança poder tocar nos equipamentos expostos, pois nada mais chato para esses pequenos que museus onde somente podem olhar, afinal eles tem "olhos" nas pontas dos dedos (rsrsrsrs).

Até descobri que em Santa Maria-RS havia dinossauros. Está certo, não tenho conhecimento na área e pode até parecer óbvio, mas eu não sabia.

E a parte dos animais??? Utilizaram o processo de taxidermia e eles até pareciam vivos, embora isso para mim não seja novidade, pois em Cornélio Procópio havia um grande taxidermista, o Professor Galdino, e o Museu de História Natural de lá é lindo, guardadas é lógico as proporções, não deve nada para o Museu de História Natural de Londres e isso não é exagero, pode rir Adriana! Bairrista até a alma em relação à cidade que me acolheu por quatorze anos. Ainda, agora esse museu tem espaço para animais vivos também.

Vamos passando de museu em museu e aprendendo um pouco da nossa história. O Pedro tem adorado!

4 comentários:

  1. Não é bem em Sta Maria, ao que eu saiba é no município vizinho de São Pedro do Sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... preciso estudar mais... rs... nem sabia que existia no Rio Grande do Sul um município chamado São Pedro do Sul... rs...

      Devo ter lido errado o que estava na placa, o que não é novidade para mim... rs... consigo ler cada coisa que até Deus duvida... rs... minha família já riu muito dos meus enganos.

      Excluir
  2. O museu de ciência e tecnologia da pucrs é ótimo e ainda que tenha um grande público de crianças e escolas ele é adequado para todas as idades, até porque lá todos viram um mix de crianças entretidos com as atrações e de adultos pelos conhecimentos aprendidos.

    Quanto ao museu de Cornélio ser comparado com o de Londres é até uma boa, evita um deslocamento maior e ter que falar inglês. rs

    Tempos atrás com todo mundo que comentava sobre o beira-rio falava que mais parecia o coliseu. E não bastasse esse comparativo agora ele está se tornando aqueles estádios modernos da Alemanha. Dois em um e aqui, bem pertinho, sem ter que viajar. E ok, vou parar de brincar.

    Mas as atrações nacionais são tão boas quanto as internacionais. No ano passado tinha ido à Belém , num passeio que era para ver a ilha dos papagaios. Tinha zilhões de papagaios que pegávamos o amanhecer deles, muito bonito e as outras pessoas lá todas estrangeiras, exceto os guias. Uma guia perguntou abismada como soubemos do tal passeio, que não era típico de brasileiros.

    Ainda, uma vez quando teve fórum social mundial em poa, o primeiro, eu estava na faculdade e para passar tempo entre uma aula e outra ficava num prédio onde tinha umas lojas e comprei um negócio que dizia porto alegre. A vendedora perguntou de onde eu era. Quando respondi que morava em poa mesmo ela disse “ahh, que estranho, costumamos vender essas coisas só para turistas pelo fórum social mundial”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... quase errei a entrada, quase fui para a fila das crianças de escola, mas o sábio do Pedro disse: mãe, vamos entrar e ele estava certo... rs

      Quando vieres até Londrina dá uma passadinha em Cornélio só para ir no museu e também para conhecer a segunda maior estátua sacra de bronze da América Latina (essa você vê já entrada da cidade).

      Quanto ao Beira-Rio.. ah! o remendão... rsrsrsrs

      Excluir