quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Área de serviço

E continuo aproveitando os finais de semana para destralhar a casa em Cornélio, os dois posts sobre banheiro e rouparia/copa auxiliar foram de trabalho realizado no final de semana retrasado e no final de semana passado aproveitei para limpar os armários da área de serviço.

Certa a vez a Zilda deixou um comentário sobre o fato de as coisas estarem acontecendo atualmente da forma como planejei e expressei meus desejos em postagens antigas. Mais ou menos como o quadro de desejos então? Se assim aconteceu, coisa que não tive tempo de verificar pois teria que ler os posts antigos, é uma boa medida limpar gradativamente a casa em Cornélio para deixá-la pronta para venda e mudança do Renato.

Não tenho pressa e sei que acontecerá no momento correto. Aliás, parece até piegas, mas tudo acontece no seu tempo certo nem antes nem depois nem no exato que achamos que é certo, apenas acontece quando estamos prontos para receber.

Vamos ver como estava a situação lembrando que eu não mexia nesse local porque tem empregada, embora a bagunça esteja lá desde antes da Emília começar a trabalhar e ela é delicada o suficiente para não retirar nada do local, sempre esperando por meus destralhes. Lembro também que eu ficava trancada no meu quarto e deixava tudo organizado por lá, o restante deixava rolar, agora que não estou mais no meu quarto, estou conseguindo enxergar a casa como um todo.

Essas coisas estavam dentro do armário onde ficam produtos de limpeza e vassouras/rodos, além do material em uma caixa de papelão utilizado pelo Renato para lavar o carro:
 










Essas coisas estavam embaixo do tanque:

Antes:

 
Depois:









 Existem no local dois cestos para colocar roupas sujas e para passar, sendo que um deles estava assim:
 










 Praticamente tudo que estava nesse cesto foi descartado, somente ficando as sacolas retornáveis que não estavam rasgadas:
  

Os cestos ficaram vazios e serão utilizados para a finalidade que deveriam ter tido todos esses anos - roupa suja e roupa limpa.

O armário onde ficam as vassouras ficou assim, sendo que o material para lavar o carro ficaram em uma cestinha branca, a mesma que me acompanha desde 1994 quando eu não tinha cozinha em Curitiba, ficou em Cornélio um tempão em um banheiro que não tem armários, veio para Londrina quando eu não tinha cozinha e voltou para Cornélio quando a cozinha em Londrina ficou pronta:











 As toalhas e tapetes foram dobradas, sendo que as toalhas que são usadas em festas passaram para o armário branco da rouparia.

Antes:












 Depois:












O cesto plástico foi comprado e era utilizado para colocar roupa suja. Olha o que é a desorganização! Não preciso desse cesto que foi descartado, pois há local específico no armário para isso.












Tudo isso foi descartado desse espaço. Quanto lixo mantemos em casa e aparentemente as coisas até pareciam organizadas:









E assim vou preparando o caminho!!! É precisando ir fazendo o que sabemos precisa ser feito!!! Vamos parar de adiar!!!

4 comentários:

  1. Oi querida,
    vou encurtar o caminho para você. Pesquise em "mais algumas informações", post de 02/11/2012.
    Tem outras passagens que mostram seus desejos, hoje se realizando, mas não me lembro onde estão.

    É incrível como a resposta do universo veio certeira.
    E, como vc está canalizando sua energia em atividades domésticas, só pode te fazer bem.

    Adoro te ver bem!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, obrigada! Fui lá olhar a postagem e fiquei impressionada... rs... acho que esse blog pode substituir meu quadro de desejos e assim deixar minha casa com menos quadros pendurados... rsrsrs

      Beijos

      Excluir
  2. Eu tinha um professor que uma vez chegou indignado. Ele tinha ido ao Rio e lá tiraram onda dele falando “bah gaúcho” e então ele chegou dizendo que o “bah” tem vários significados e só nós, gaúchos, que entendemos todos. E que o “bah” que o carioca gozou dele não tinha propósito, que era um “bah” debochado. Que deveria ter dito "bah" e dai sim ele não iria ficar brabo.

    Pois bem, eu usaria agora a palavra completa. Barbaridade!!!

    Não no significado tradicional de espanto/surpresa, mas no barbaridade lamentoso por não ter apostado quando dissestes que não terias bagunça ai...rs, e é brincadeirinha, não vai usar o barbaridade como intensidade para classificar a minha chatice...rs

    Na área de serviço sempre fizemos essa limpa, mais precisamente era anual. Uma vez saiu tanto produto vencido e produtos caros que dai adotou-se uma nova postura em relação ao que entra. Nunca mais compramos para “experimentar” conforme a “cara” do produto, só o básico e deu. Diminuiu a lotação do pequeno armário que tem para isso, diminuíram os gastos com isso no super e diminuiu a quantidade de lixo produzido. Nada disso interferiu no que já se usava para casa , veja bem, era um ralo praticamente de dinheiro e descarte para o lixo pois o destino que deveria ser aplicado, para limpeza, não era usado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, na realidade a gente pensa que os outros fazem, às vezes dá uma passadinha, sente uma certa preguiça e uma certa apreensão com o que pode estar naquela bagunça, pensa que vai demorar um tempo imenso e simplesmente vira as costas para a bagunça e é aí que mora o perigo.

      Uma coisa bagunçada aqui e outra ali e o caos está instaurado e cada vez mais difícil de arrumar.

      Por isso estou tentando arrumar os locais para os quais fechei os olhos até agora e manter organizado o que já arrumei.

      Excluir