domingo, 11 de agosto de 2013

Copa auxiliar ou rouparia

No mesmo final de semana em que arrumei o banheiro em Cornélio me aventurei pela rouparia/copa auxiliar, um ambiente no segundo piso onde guardamos roupa de cama, mesa e banho, bem como malas e sacolas, além da coleção de latas e alguns documentos. Nesse local também tem um tanque escondido para facilitar a limpeza, mas ninguém usa, todos preferem trazer o balde com água e produto de limpeza lá de baixo.
 

Dito aposento estava assim, tudo junto misturado e nas malas ainda não mexi:
 











Retirei todo o material de cama, mesa e banho daquele local e coloquei no sofá. Depois fui recolhendo o que seria desse local e estava em outros cômodos da casa, também colocando no sofá.











Depois de arrumado ficou assim no sábado e não ficou como eu queria. Inicialmente achei interessante guardar tudo em "rolinho", mas depois que resolvi colocar o lençol de cada jogo junto achei que não ficou tão bom assim, talvez seja melhor deixar dobrado o que está em rolinho. As toalhas de mesa saíram do armário escuro e foram para o armário na outra parede.
 






Não aguentei esperar e  hoje, domingo de manhã, a primeira coisa que fiz foi retirar tudo novamente e arrumar de um jeito mais bonito, separando o que era "queen" e o que era "casal". Ficou assim:
 





Esses itens da foto abaixo serão enviados para minha irmã Adelina que sempre aproveita muito essas coisas antigas e de família, sendo a melhor pessoa para herdar essas coisas. Da última vez que ela veio levou muitas peças e quando cheguei na casa dela mês passado estava tudo em uso. Melhor que ficar guardado porque não vou usar!










Já coloquei à venda esses itens e vamos ver até semana que vem como andam essas vendas.










Agora já posso utilizar também a rouparia e esse local ainda tem coisas para descarte/venda, mas isso terá que esperar porque um final de semana está sendo pouco para arrumar tudo e eu nem sabia que havia tanta bagunça nesses locais que não sou eu quem cuida.

Interessante que a Emília estava tentando colocar lençóis de casal na minha ex-cama queen achando que deveria continuar utilizando a roupa de cama do Renato, orientei hoje que deve usar os jogos de cama queen na cama que agora é do Renato  e os jogos de cama de casal nas camas onde vou dormir (ou no quarto da Izabel ou no quarto que era do Renato). Como as pessoas acostumam com sistemas e depois fica difícil processar a forma nova que deve ser feita.

4 comentários:

  1. Na minha casa já foi assim também de ter um armário só para toalhas e roupa de cama e ainda assim ele ficar bagunçado, com os lençóis sem par, partes perdidas.

    Acho que no excesso a gente se perde, ou quem guarda já faz meio no automático e dai deixa a zona se instaurar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi que certas coisas eu mesma tenho que fazer, mesmo quando estou sem vontade e, acaso não faça, tenho que monitorar muito de perto, caso contrário vira bagunça mesmo!

      Excluir
  2. A Dona Emília deve estar estranhando essa "inversão de valores". A mãe dando o quarto Queen para o filho, e ela indo para um quarto menor...Na cabeça dela, isso fica confuso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica confuso mesmo... rsrsrsrs... acho que já está esclarecido agora!!! E todos estamos nos acostumando mais rápido do que imaginamos.

      Beijos

      Excluir