quarta-feira, 30 de outubro de 2013

E o conserto das paredes...

Para consertar as paredes e teto que foram abertos para colocação do ar condicionado fiz pesquisa de preços e encontrei os seguintes preços somente da mão de obra: R$ 3.500,00 ou R$ 1.700,00 ou R$ 1.500,00 e todos pediram mais R$ 500,00 de material.

Já estava até um pouco conformada com o gasto, embora o primeiro que fez o serviço de quebra-quebra tenha dito que entregaria tudo como encontrou, ou seja, já consertado.

Nesse meio tempo a construtora mandou um pintor para consertar um ponto que era responsabilidade deles e já havia mandado anteriormente a mesma pessoa. Resolvida a questão com o rapaz da construtora, pedi para o pintor ficar e fazer um orçamento para o restante.

Adivinhem? Pediu R$ 400,00 pela mão de obra e eu ponderei que não teria tempo para sair comprar o material. Mais supresa:

- Está bem, vamos fazer assim, a senhora me paga R$ 500,00 e eu trago o material!
- Quanto tempo demora?
- Um dia para passar a massa e deixar secar. Outro dia para pintar.
- Posso fazer uma pergunta? Porque outros pintores disseram que precisavam de uma semana?
E ele nem pestanejou:
- Para lhe cobrar R$ 1.500,00.

Faz sentido! E logicamente eu não havia mencionado para ele os orçamentos anteriores.

Na sexta-feira passada já providenciou a fase da massa, passou em todos os locais que precisava e não deixou nem um pouquinho de sujeira.

Penso que realmente mudei a energia da coisa toda!!!

Terça-feira veio e pintou tudo, limpou a casa (pasmem!!!), passou pano e deixou tudo direitinho. Eu mereço!!! Portanto, está tudo como dantes no reino de arantes e já tenho paredes novas outra vez!!!

6 comentários:

  1. Até que enfim! Puxa!
    Eu já estava me incomodando até com o subtítulo do seu blog (quebra de paradigmas). Já estava lendo "quebra de paredes". kkkkkkk
    Mas, enfim, você mudou mesmo a energia da coisa.
    Vamos em frente, e sem inventar muito. Pelo menos para esse fim de ano.
    Você estará se despedindo de uma idade para iniciar outra. Nessa fase da vida, nós mulheres, sentimos um certo receio. Eu chorei muito em frente ao espelho. Me preocupei com o que viria, fiz um drama...
    Mas foi bobagem minha. Quase nada mudou!
    No níver seguinte, eu ri muito. E desejei fazer muitos níver iguais aquele.

    Quero dizer que, a cabeça é tudo!
    Felicidades desde já!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ter mudado o nome do blog mesmo... rsrsrsrsrs... agora parece que está distante e na realidade aconteceu há tão pouco tempo!

      Estou me segurando agora no final do ano para não ter mais nenhuma idéia mirabolante, sorte que o tempo está tão ocupado com outras coisas que nem tenho tempo para pensar. Aliás, o papel de parede da sala chegou e está empacotadinho... rsrsrsrsrs...
      Beijos

      Excluir
  2. Pois eu já vi coisa semelhante e isso só reforça a tese de ter que ver no mínimo 3 orçamentos diferentes. É uma coisa chata, eu particularmente não gosto, mas é necessário e mesmo não gostando faço isso há anos e mesmo fazendo isso há anos, fico surpresa na maioria das vezes. A diferença de valores é muito alta!

    Outra coisa que temos que ter atenção é sobre essa do material. Uma opção é pagar o material mediante apresentação da nota fiscal de compra. Não é uma garantia absoluta mas é um indício de que foi comprado mesmo o material adequado e etc. Só que muitos vão pedir adiantado pra isso, mas mesmo assim é conveniente solicitar a nota de compra do material.

    Mas é esquecer o que deu errado, usar de experiência para não contratar por impulso, aproveitar o que deu certo (esse último pintor) e curtir o ar-condicionado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, como é chato correr atrás de orçamentos! Haja paciência! O fato é que somente corri em razão dos preços absurdos, se o primeiro tivesse sido mais coerente certamente eu nem teria achado esse de R$ 500,00... rs...

      Excluir
  3. Dando graças por pelo menos um profissional decente aparecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, esse foi decente e ainda me ajudou em outras coisas, indicou um eletricista (o meu ótimo está negaceando), indicou um rapaz para colocar frisos nas pontas da paredes do corredor que viviam quebradas... Ajudou mesmo!

      Excluir