segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Noite para resolver coisas mais agradáveis...

Ontem à noite resolvi programar meu final de ano. Já decidimos que vamos passar o Natal somente nós quatro, eu e meus filhos, sendo que as passagens estão compradas faltando resolver hotel e roteiro. Montevidéu, Punta Del Este e Buenos Aires. Essa última cidade é para a Izabel conhecer, pois quando fomos ela tinha outros compromissos.

Ano novo no Rio Grande Amado e nunca tinha conseguido ir de avião em razão do preço das passagens. Para minha surpresa ontem encontrei passagens para mim e para o Pedro - Londrina/Porto Alegre -  no valor total de R$ 326,64 e nem precisei pensar para comprar.

Passagens já quitadas no mês passado, falta ainda verificar hotéis para o Natal, tenho um reservado em Montevidéu e não é bem o que queremos, sendo o cancelamento sem custo. Ainda preciso ver onde ficaremos em Punta Del Este e Buenos Aires, decidir quantos dias ficar em cada local e o roteiro.

Quem já esteve em Montevidéu e Punta Del Este espero sugestões de hotéis, passeios, restaurantes, tempo para ficar em cada cidade.

No início de dezembro vou com a turma do trabalho para Gramado, achei interessante a proposta de viajar com pessoas diferentes. Levarei o Pedro e as meninas levarão os filhos também, proibidos maridos, namorados e filhos já criados.

Pensei em sair sozinha no feriado de finados, mas para isso dependo de uma melhora 100% do Pedro, vamos ver. Realmente estou precisando colocar em prática aquilo que venho falando de deixar um pouco as coisas do dia a dia, o apartamento, os cachorros e começar a fazer algo que amo: viajar. Viajar para qualquer lugar. Desligar.

É necessário mudar o rumo da prosa dos últimos dias porque todos aqueles pensamentos estavam me fazendo muito mal e o que está feito não tem mais jeito... é preciso resolver com calma!

6 comentários:

  1. Ziula já fui para Punta del Este três vezes, sendo uma de carro, no carnaval desse ano. Fiquei duas noites, na ida e na volta de Colônia, no mesmo hotel e se chamava Oasis, o pessoal que estava hospedado considerava barato e eu, não (145 dólares a diária, o casal), só fui entender o porquê do "barato" depois, pois ele fica exatamente atrás do Conrad - que imagino deva ser caríssimo - então o povo fica jogando no Conrad, com o preço desse Oásis, "mais barato". Era como uma casa de campo de família, quartos simples, piscina coberta, pequeno jardim. Outra vez fiquei no Marbella, que é em uma rua perpendicular à principal (Gorlero) e tinha uma particularidade do meu quarto, de frente, ter vista para as duas partes, a parte do rio e a parte do mar, olhando para a esquerda e direita (na frente era outro prédio), esse não sei o preço pois foi excursão e foi barato, mesmo sendo feriado de 7 de setembro, deve ser barato (eles sabem exatamente nossos feriados por causa do publico gaúcho). No geral o Uruguai é barato, 10 pesos equivalem a 1 real, comprei uma caixa com 20 alfajores por 180 pesos, 18 reais, uma camiseta por 90 pesos, 9 reais, um sobretudo de 70% de lã por 700 pesos, por aí vai. Buenos Aires fiquei em fevereiro no Hotel Etoile, em frente ao cemitério da Recoleta, não foi barato, cerca de 100 dólares a diária, mas o que compensa é que o bairro permite que vc saia e volte em qualquer horário, tem movimento, tem restaurantes aberto até 04hs etc, o que não ocorre no Centro ou Santelmo. Em Montevidéo não lembro nada, o hotel era ruim, acho que era algo como Gran Hotel America, no Centrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, vou verificar as dicas, ainda não parei para organizar, mas daqui a pouco não vai mais dar tempo... rs... vou ver se faço hoje. Obrigada!

      Excluir
  2. Em Montevideo tem a parte central, aquela parte da sede do governo, a 18 de julio, a playa de pocitos, o buque bus que vai pra Buenos Aires (embora nunca tenha ido no direto, sempre optei por colônia, pelo preço rs). Depois tem o estádio centenário, shopping punta carretas era bom..o mercado del puerto embora que eu não tenha tido uma experiência muito boa, tinha muita mosca no dia que fui e não gostei por isso.

    De hotéis lá conheço o days inn que é o que prefiro pela localização de ali na frente ter o terminal “shopping-rodoviário”, bom pra pegar o buque bus, o pocitos plaza hotel tirando o estacionamento nanico é bom, o punta trouville, o íbis também é bom, mas mais afastado das coisas.

    O que é legal é ir pra Colônia del Sacramento, esse ano fui lá no days inn e é bem legal na área de lazer, mas afastado do buque bus e afastado do centro..

    Em Punta só passei algumas vezes mas nunca de pousar, sempre o destino era Montevideo, mas o legal de lá que acho é a Casapueblo, que fica em Maldonado, colado ali com Punta, além daquela mão nas areias acho que é o outro ponto bem marcante por lá.

    Os preços a cotação é o que a Gabriela falou e isso há anos que não muda, diferente do argentino que cada vez é menos (para nossa alegria), entretanto esse ano não achei barato pois as coisas até no supermercado estão com valores superiores ao Brasil, e isso mudou pois antes a cotação era a mesma mas parece que o dinheiro rendia mais...

    ResponderExcluir
  3. Chiii...nunca saí do nosso Brasil. Não posso opinar nada.
    Mas, achei legal vc mudar o rumo da prosa. É para frente que se anda.
    Estou achando meio difícil você sair sozinha no feriado. Será?? Que revolução é essa?
    E no seu aniversário, já pensou como vai ser?
    Vai querer bolo de oncinha? Achei o máximo!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei se tenho clima para festa... vamos ver... rs
      Beijos

      Excluir