sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Buquebus e ônibus - Buenos Aires x Montevideo

Difícil, hem? Foi assim, compramos passagem pela Seacat de Montevideo para Buenos Aires, ida e volta porque após alguns dias em Bs As deveríamos retornar para o Brasil por Montevideo. A passagem incluía ônibus até Colonia Sacramento de onde saía o barco e pegamos esse ônibus no Terminal Três Cruzes.

Na ida tudo foi festa, na volta o pessoal parecia meio maluco para sair do barco a fim de procurar o ônibus que retornava a Montevideo. Todo mundo se empurrando. A maior confusão. Encontramos nosso ônibus, nos acomodamos e... "fedor de xixi e coco" nas palavras do meu filho. Quase duas horas de viagem em um ônibus fedendo. Está certo que não estávamos tão cheirosos assim porque saímos do hotel em Bs As de manhã e não retornamos para o quarto, fomos ao parque Teimaken e de lá direto para o porto. 

Sem banho após torrar no sol no parque. Chegada em Montevideo quase uma hora da manhã. Dessa vez seguimos a dica recebida aqui no blog e viemos para o Ibis.

Laranja! Parede laranja! Cortina laranja! Porque será que os uruguaios tem fixação nessa cor?

Amanhã vamos para casa embora por pouco tempo porque logo virá outra viagem internacional e dessa vez para o Rio Grande do Sul.

Cansada e com o objetivo da viagem atingido: muitos passeios, convívio em família e utilização do cartão de crédito somente para pagamento dos hotéis e passagem para Bs As, o restante foi pago com pesos argentinos que haviam sido comprados em novembro e uma pequena parte com reais.

E logo voltaremos com assuntos que estão fervilhando na minha cabeça e que estão mais afetos ao objetivo do blog que não é sobre viagens.

2 comentários:

  1. O trajeto da volta (Buenos Aires - Montevideo) sempre foi o piorzinho, até porque não tem todos aqueles prédios bonitos que se vê chegando em buenos aires, isso sem considerar que o movimento de lá pra montevideo deve ser bem grande em virtude das praias, punta e cia, ainda mais nessa época...

    Outra coisa que eu já li e sempre impediu de cogitarmos ir em outra que não o da própria buque eram algumas críticas a respeito do pessoal até vomitar e tal... isso em barco menor, dai nunca quisemos arriscar porque o Fábio já é de enjoar, então melhor o maior, pelo menos teria mais banheiros pra usar em andares diferentes...rsrs, não lembro qual que era, são duas além da buque né, ou tem mais já? Então muitas pessoas sempre tem algum problema e banheiro de ônibus nem precisa muito pra já ficar horrível né... mas pelo menos sobreviveram ao fedor e teria fedor pior viu, uma vez o Marcelo tinha me quebrado as pernas e pra consertar o feito tive que ir e fui num bus, mas eu fui e voltei xingando ele mentalmente....e depois pessoalmente... rs, o cheiro era algo de tontear sabe, horrível, horrível, muuito nojento!!! Não sei o que a pessoa fez pra deixar o cheiro incorporado na janela, até imagino, mas eu trocava para o meio e o cheiro vinha igual, terrível...rs

    O ibis sempre teve umas cores digamos... vivas...rs, mas é um bom hotel eu acho, pelo menos pra dormir, não se tem uma estrutura pra nada além disso, mas pra dormir se dorme bem! Atrás dele tem um terreno, não sei se já construíram algo e dai na outra quadra tem um supermercado disco, embora eu prefira o tienda inglesa, esse disco é bem bonzinho também, o Fábio prefere esse, acho que pelas empanadas..

    Bom retorno e Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consegui entender a diferença entre o que comprei a Buquebuss... de qualquer forma foi mais barata...
      O Ibis era bem razoável, embora não fosse muito diferente daquele outro que ficamos em Montevideo, inclusive as empanadas do Ibis são muito gostosas... rs

      FELIZ ANO NOVO... (antes tarde do que nunca... rs)

      Excluir