sábado, 22 de fevereiro de 2014

Finalizando a semana... aff

Acordei em Curitiba às 06h15, tomei café e aeroporto. Vôo marcado para decolar às 09h27. Nossa!!! Dez e pouco da manhã estaria em casa para aproveitar o restinho dos dias que minha irmã vai ficar por aqui. Ledo engano! Duas horas dentro do avião, parados na pista e quase sem notícias. Depois informações de que não havia teto para descer em Londrina.

Descemos do avião quase meio-dia. Pega mala. Enfrenta uma fila imensa para pegar o "vale-almoço" e despachar a mala e fazer o check in novamente. A essas alturas já havia teto para decolar para Londrina, mas a linda da TAM precisava da aeronave para outros vôos. Como estabelecem essa prioridade??? Teríamos que esperar no aeroporto para decolar às 17h00.

Sala de embarque no horário marcado, às 16h20. Pouco tempo depois embarcamos. Pensei: agora vai dar certo!!! Ledo engano! 17h00 dentro do avião e mais uma hora e trinta porque alegaram que vinte e dois passageiros que fizeram check in desistiram de embarcar (??????). Nunca tinha ouvido essa desculpa! Tiraram todas as malas do bagageiro e nós dentro avião. Não levaram nenhuma mala para enviar para os passageiros que não embarcaram, provavelmente fantasmas porque sequer bagagem deixaram ali.

Uma hora e meia depois. Muita discussão depois. Tripulação querendo impedir que os passageiros filmassem a confusão. Nervos à flor da pele. Ainda protagonizei uma crise de pânico. Não aguentava mais, queria chegar em casa. 18h30 o avião decola e chegamos em Londrina, sendo que no procedimento de retirar mala, aguardar e pegar táxi terminei por chegar em casa depois das 20h00... mais de doze horas depois de ter chegado no aeroporto em uma viagem que duraria pouco mais de trinta minutos.

Acho que essa semana prometia mesmo!!! Ainda bem que terminou!!!!

6 comentários:

  1. Mas como reclama.... rs, e esse aff hein?? brincadeira, sei que isso é tri chato.

    Eu já passei por coisa parecida em 2011... o avião ficou uma hora com a gente dentro e depois tivemos que descer, pegar as malas, trocar a passagem. No nosso caso, dormir no aeroporto, pois isso era em munique e teríamos que ir para madri e de lá para sp e então porto alegre, dai estava mais ou menos assim:

    O Fábio com problema nas costas por ter dado mal jeito, não podia nem andar direito, tivemos que achar um médico lá e por sorte ele fala mais alemão que eu e o meu monólogo, o tal médico mal falava inglês...

    As passagens como fomos tudo no mais barato não era uma coisa planejada e adaptável, perdemos o de sp-porto alegre e custou uma fortuna voltar pra casa de sp

    Na Alemanha é tudo bonito mas na hora do vamos ver aquele aeroporto não tinha nem os quartinhos que tem no aeroporto de guarulhos que custam uma fortuna mas pelo menos dá pra deitar e tomar banho, lá pelo papel tinha mas não achamos, ou iria ter, sei lá, eu dormi em umas cadeiras mas acho que nem 1 hora..

    Dai uma fila enorme e cheio de gente querendo passar na frente, era pela iberia, ela até estava deslocando para hotéis, o problema era que como iríamos pegar o primeiro vôo pra tentar não perder nada no fim só trocamos a passagem mas isso não adiantou

    É terrível essas coisas mesmo, mas nessas horas que temos que tentar manter a calma pois se não só piora... eu aquela vez também me irritei, mais com as pessoas que queriam passar na frente, isso me tira do sério, gente querendo dar de esperta, mas o cansaço, o desconforto por ficar num aeroporto isso contando até 500 trilhões deu pra aguentar sem pânico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei manter a calma, mas somente até o segundo embarque e até o segundo cárcere privado... rs

      Excluir
  2. Ziulaaa....que coisa!
    Bom descanso!
    Eu ainda pensaria em entrar com uma indenizaçãozinha básica contra a TAM.
    Dia desses passou um caso bem similar ao seu, os passageiros gravaram e foi pro youtube e tv.
    Enfim...
    Bom descanso!
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, segunda-feira vou decidir isso, acho que muito descaso mesmo!!!

      Beijos

      Excluir
  3. Tenho pânico disso! Já iria pensar que era um "sinal" e ia para rodoviária pegar um ônibus para casa! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, confesso que se eu estivesse sozinha teria pego um ônibus mesmo... rs

      Excluir