sexta-feira, 18 de abril de 2014

Assalto, celular, óculos...

Texto longo e enfadonho... mas preciso desabafar...
A semana foi curta e cheia de emoções. Negativas tais emoções, mas resta aceitar e esperar que tudo se ajeite. Aliás, vocês já perceberem como nada acontece de modo isolado? Ainda bem que temos marés boas também, onde tudo dá certo! Embora precisemos encarar quando as coisas começam a andar esquisitas.

Tive uma segunda bem complicada com um assunto delicado e importante para resolver com uma pessoa. Assertividade e técnica resolveram, pelo menos aparentemente, a situação. Digo aparentemente porque somente o tempo indicará a existência de mudanças a partir daquela data. Pelo menos fiz meu papel e dei meu alerta. 

Foi tudo muito tranquilo, mas o desgaste mental é imenso. A parte emocional fica abalada. Energias ruins acabam sendo absorvidas e eu sou uma esponja para isso. Um cansaço imenso no final do dia.

Bem, segunda e terça audiências o dia todo, somente para coroar a semana. No final da tarde comecei a colocar um serviço em dia na companhia de uma colega. Queríamos terminar tudo porque ambas entraríamos em férias após o feriado de Páscoa. E trabalha daqui, trabalha dali, tudo muito rápido, preciso, trocando idéias e eliminando processos e mais processos.

Nessa onda toda recebo um telefonema da Izabel que estava desesperada e chorando muito. Respirei fundo. Calma, conte o que está havendo. Fui assaltada, o rapaz me deu um soco no rosto, me chamou de vadia e levou meu celular, pelo amor de Deus vem pra casa que preciso de colo!

Ai, ai, ai. Como se faz uma opção em um caso desses? Perguntei muito se estava machucada e ela disse que não machucou, apenas estava doendo um pouco, mas estava muito nervosa. Uma colega ofereceu carona achando que eu estava muito nervosa e que eu deveria largar tudo e ir para casa. Mencionei que estava tranquila porque ela já estava em casa, ensaiei largar tudo e não consegui porque no dia seguinte o sistema estaria fora do ar e quando eu voltasse das férias meu serviço estaria muito atrasado. Difícil decisão tomada somente após nova ligação para ela e perceber que estava mais calma, chip bloqueado, ligação para apple para bloquear o aparelho e estava acessando o icloud na infrutífera tentativa de localizar o celular que logicamente foi desligado pelo assaltante!!!

Chego em casa 20h30 e preciso enfrentar shopping para buscar roupas da Izabel na costureira, comprar os presentes de amigos secreto de Páscoa que ela resolveu participar e, finalmente, comer alguma coisa. Imagina cozinhar com esse clima!!! Só comida pronta mesmo!!!

Quarta-feira acordo às 03h00 e não durmo mais de nervosa com o assalto. Levanto efetivamente às 05h00. Preparo o Pedro para escola, arrumo o que é possível e logo em seguida sou atacada por uma imensa e incapacitante lombalgia. Claro! Meu corpo acumula todas as tensões na coluna. Não conseguia andar e fiquei deitada até o meio-dia.

Taylor pega meu óculos de grau, come as lentes, a armação e inutiliza. Não enxergo mais nada, nem nome de remédios na caixa respectiva e sem óculos não sou nada!!!

Tinha que ir para Cornélio. Renato vai viajar e fazia dias que não o via. Tinha prometido ficar com ele. Ledo engano! Consegui consulta com o optometrista em Cornélio e entre esse profissional e a ótica demorei mais de duas horas. Nem sei como consegui dirigir, mas não podia ficar sem enxergar.

Dez dias para chegar o novo óculos e um provisório (daqueles prontos e não específicos) para quebrar um galho. 

Aproveitando a viagem e vamos em Cornélio verificar sobre o exame prático de direção da Izabel e após convencer o pessoal da agência dos Correios, já fechada, a me entregar a carteira de motorista. Ainda bem que essas duas coisas deram certo e o pessoal dos Correios foi bem solícito e simpático após explicar a situação de urgência para ter esse documento.

Izabel ainda nervosa. Celular emprestado por outro universitário, pois tenho que comprar outro e quero pesquisar bem antes. Renato nervoso com a viagem e querendo atenção. Pedro sozinho em Londrina porque não queria pegar estrada.

Coluna ainda doendo e eu dizendo para ela que sou mais forte que a dor. Ainda não descobri como tenho essa capacidade.

Quinta acorda novamente às 06h00, arruma Pedro para escola, Taylor agora come o cartão da Unimed do Pedro, shopping à tarde com o Pedro que precisava de uma blusa. Taylor no veterinário: alergia e uma unha machucada.

E hoje arrumar malas porque amanhã  vamos para a praia e espero que a próxima semana seja só de descanso, pois estou precisando muito!!!

Realmente não sei de onde tiro energia em determinadas fases menos agradáveis e agradeço sempre à força superior que me faz superar esses obstáculos.

Aqui duas observações:

- Izabel está com medo de ir para o trabalho. Falei para ela que esse medo é normal e anormal seria se não tivesse receio. Mencionei ser necessário enfrentar o medo e que isso nos torna mais fortes, embora eu esteja bastante balançada com o acontecido, principalmente com a agressão física.

- Quanto mais economizo e controlo os gastos, mais despesas inesperadas aparecem. Entretanto, acaso não economizasse não conseguiria alcançar essas compras mais que necessárias. Estranho mundo do consumo.


9 comentários:

  1. Melhoras para vocês! Mas o Taylor deve estar precisando de adestramento, está muito rebelde, destruidor. Meu cachorro era assim, carente, querendo atenção e brigava todo dia com cachorros da rua, um invadia a casa do outro para brigar. Fiquei de licença dez dias para investigar uma enxaqueca e ele latiu o tempo inteiro que fiquei em casa, teoricamente para descansar. Ele só melhorou uns tempos depois quando a veterinária concluiu que ele precisava ser castrado. Por que o bandido xingou sua filha? tem que ver se esse camarada não esta marcando o caminho dela, fazer um BO. Eu ficaria com medo também, foi muito pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gabriela!

      Quanto ao Taylor não tenho muita esperança... dizem que é da raça... até castrado já foi... de qualquer forma, ele é uma alegria no apartamento e uma companhia maravilhosa...

      Sei lá porque o camarada xingou a minha filha... ela já está bem melhor e vai superar mais essa...

      Excluir
  2. É preciso ter jogo de cintura para lidar com os acontecimentos do dia a dia né... e não deixar que adversidades, qualquer que seja, acabe interferindo negativamente na nossa vida...

    O que foi essa do soco, ela reagiu? Eu já fui assaltada uma vez, ou duas, se considerar quando tinha uns 13 anos, terem me levado uma tiara do cabelo, na época isso era moda e estava saindo do prédio de uma tia até a casa de outra que ficava 2 quadras dali. Nesse percurso, duas gurias, visivelmente desse tipo, tiraram da minha cabeça e saíram correndo, meu primo tentou pegar elas mas estavam com uma faca. Depois disso foi na redenção, onde eu caminhava final de tarde, estava com um tocador de músicas digital, que na época era pouco comum e tinham um valor mais alto, eu previ que os 3 caras que se aproximavam eram estranhos, um estava com bicicleta e outros não, mas tinham cara de mal encarados, dito e efeito, foi eu tentar desviar deles para num segundo arrancarem o aparelho, e eu no impulso automático ainda tentei tomar dele, mas um risco desnecessário né, só que na hora a gente não pensa.

    Ano passado a mãe levou meus tios que moram no RJ passear na cidade argentina e esse meu tio tem um fanatismo por carros antigos e dai tenta reformar os em forma de cacos, bem, falaram pra ele que num lugar lá teria a tal peça que queria e a mãe levou, mesmo não sendo o percurso comum de lá. Não deu outra, disse que viu dois mal elementos e quando estava fazendo o balão para voltar os dois estavam tentando abrir as portas, mas ela acelerou e saiu, outro risco absurdo.

    Uma senhora que trabalha comigo teve o celular roubado e em outro, recuperando as contas dela, viu a foto do ladrão, garantiu ser aquele um deles, que estava na moto. Acho que hoje esses smartphones , tanto android como iOS, possuem formas de descobrir bem mais que antigamente, mas alguns cuidados como não andar com ele a mostra, não tirar em ônibus/metrô, usar código ou digital para desbloquear, ter em mãos o imei para bloquear, são formas que não evitam o roubo ou furto mas que diminuem a sensação ruim de ter tudo perdido em mãos de terceiros...

    Tinha uma colega também, vinda do interior não fazia 1 ano, como lá a gente recebia em dinheiro e não no banco, ela recebeu e separou dinheiro de pagar o aluguel, pois bem, nesse dia roubaram ela, ficando sem dinheiro e sem celular, sem carteira , documentos, nada.

    É um trauma difícil, mas se vale para algo, e acho que temos que sempre tirar alguma lição que sirva para algo, embora nem sempre dê pra pensar assim, é tomarmos mais cuidado, sempre. Infelizmente é assim.

    Sobre o moço, se eu te contar o que meu labrador fez, tu vai perdoar o moço mau dai, pois saberá que tem pior.

    No ano passado morreu a cadela xodó da minha sogra. Ela enterrou no pátio onde fica ele e mais um vira-latas que parece um border collie. Ele tentou desenterrar e eu quase tive que vir de SP para o RS pois meu cachorro ia ficar desalojado tamanho a fúria pelo ocorrido. Dai ela deixou buraco mais fundo, colocou tela em cima, fez algo que , segundo ela, não teria mais como ele tentar. Eis que vira o ano, passa o carnaval, mas meu cachorro, ao que parece, não tinha esquecido do ocorrido e foi lá tirar ela do buraco. Evito detalhes mais nojentos mas assim..... ele se superou e a sorte é que ela perdoou o bicho, mas sempre que vai sair o medo é de não encontrar a casa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, o meliante chegou por trás, ela nem viu chegar, deu um soco no rosto dela e pegou o celular... totalmente sem sentido fazer isso... ela já sabe que jamais deve reagir a um assalto.

      Acho que seu labrador formaria uma grande dupla com o Taylor... rs

      Excluir
  3. Ziula, acabei de te mandar um e-mail, só agora lendo sobre sua semana.
    Espero q esteja agora bem e sossegada curtindo a praia.
    Que a Páscoa traga paz e descanso pra vcs todos, e deixo um carinho especial para Izabel, força, fé e boas férias para todos.
    Feliz Páscoa!
    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, nem consegui escrever mais... Feliz Páscoa atrasada e obrigada pelo carinho com a Izabel, falarei para ela.

      Beijos

      Excluir
  4. Ziula, quando a gente se sente uma "esponja", tem que pensar numa blindagem.
    Não absorver toda porcaria que passa perto. Encha-se de atitude e reaja!
    Seus filhos já são criados, o Pedro quase se vira sozinho. E vc fala deles como criancinhas.
    Não acha que tá na hora de inverter a situação? Deles zelarem por você?
    O Taylor não era do Renato??? E você é quem vai gastar com óculos?
    Acho que vc dá muita brecha para eles se encostarem em vc, como solução para os problemas.
    Família unida é ótimo, mas todo mundo precisa de um respiro. Cadê a sua vez?
    Quanto mais forte vc se mantiver, mais longo será o prazo para eles curtirem uma mãe saudável e feliz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Taylor é do Pedro e fico chateada com as bagunças mas ele compensa com o carinho toda folia que faz rs

      Excluir
    2. Ah, é verdade, é do Pedro. Desculpe!
      Mas, cuide-se meu bem, os nervos precisam estar em ordem.
      Desejo a você férias bem descontraídas e docemente inesquecíveis.
      Beijos

      Excluir