sexta-feira, 25 de abril de 2014

Sistema FlyLady

Já ouvi falar em diversos blogs sobre o Sistema FlyLady, mas nunca me interessei em aprofundar o assunto ou mesmo conhecer seu método. Isso até que a Andreia Rodrigues do "Nada de Compras" fez alguns posts a respeito e começou a seguir. Se você se interessar vai até o "Nada de Compras" e ela ensina como fazer o cadastro e está contando sua experiência.

Terminei por fazer minha inscrição também e estou muito feliz com os primeiros e-mails que recebi. Muitas coisas eu já faço por intuição como manter uma rotina matinal - levantar, arrumar cama, preparar café do Pedro, recolher as roupas sujas e colocar para lavar,  recolher e guardar a roupa limpa, arrumar a cama das crianças (embora a Izabel tenha mantido a dela arrumada), tudo isso sempre mantendo a pia limpa. Indicam também o rodo que uso e já falei por aqui.

Antes de dormir deixo a casa arrumada. Sempre recolho coisas que estão espalhadas e coloco nos seus devidos lugares. Vigio e mantenho o destralhe diariamente. 

Não obstante tudo isso que faço, tenho certeza que muito tenho a aprender ainda e por isso a inscrição. 

Já observei que tenho os pontos negros na mesa da sala e balcão da cozinha, locais onde constato seguidamente um grande acúmulo de coisas que não deveriam estar por ali e o meu primeiro passo será esse: manter esses locais sem nada.

Acaso eu aprenda mais coisas novas venho por aqui contar!

5 comentários:

  1. Nunca tinha lido a respeito e muito menos ouvido falar desse método, mas seria algo como receber e-mail de dicas? Não lota o e-mail?

    Eu já tentei fazer algumas coisas, mas pela manhã não consigo acordar com disposição para recolher roupas, estender roupas, nem arrumar a cama na verdade... rs, mas reconheço que voltar do trabalho com cama arrumada e as coisas ajeitadas é muito melhor, chegar com a cama bagunçada e tudo por fazer é um desânimo.

    Já fiz algumas vezes mas o meu padrão é só acordar na base do café no trabalho, antes disso.... bah mas tu faz muita coisa já, teria que melhorar em quê? eu não vejo em quê, dai beiraria a perfeição e o correto é o meio termo, certo? Se bem que..... quando tu bagunça a mesa, faz bem direitinho né? Fica bem bagunçada mesmo... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, estou lendo as mensagens desse grupo e realmente se aplicam a quem está começando e deve ajudar muito a estabelecer rotinas, para mim já não se aplica muito porque tenho uma rotina bem estabelecida e consigo destralhar com "relativa" facilidade, mantendo as coisas mais ou menos arrumadas.
      Arrumar a cama pela manhã e deixar a louça limpa são suas coisas que levam alguns minutos e fazem uma enorme diferença. Tente levantar e já arrumar a cama, acordar apenas cinco minutos mais cedo.
      Bagunça vc vai ver nas fotos quando eu conseguir passar para o computador... apenas três gavetas e o caos... rs

      Excluir
    2. Ziula o problema é que dormir mais 5 minutos a mais também fazem uma diferença enorme.... kkkkkkkkkk

      Olha só, o tempo, se antes ou depois é o mesmo, alguns minutos e ok. Antes o que atrapalha é o sono e depois é o cansaço. Complicado né? O ato em sí dá no mesmo, tanto antes ou depois leva o mesmo tempo, mas internamente a gente consegue tornar um mais difícil que o outro rs

      Bagunça aquela vez acho que já tinha visto o limite, era pior? Mas como? rs, estou brincando viu, a não ser que a bagunça das gavetas faça cair os butiás do bolso... rs

      Excluir
  2. há um blog sobre o sistema. Ele se chama FLYROBRASILEIRA. blogspot.com.br que é da Roseli,uma flylady brasileira. O blog explica todos os passos do sistema nos mínimos detalhes. Aliás o flylady foi o primeiro sistema de organização para donas de casa.

    ResponderExcluir