quarta-feira, 21 de maio de 2014

Banheiro social...

Hoje, último dia de férias e último local a ser organizado.

Entro no banheiro que é usado pelos meus filhos e encontro uma bagunça.

Certo que a Dona Izabel não pode entrar em uma farmácia, perfumaria ou loja de cosméticos. Além de maquiagem tem uma fascinação enorme por produtos para cabelo e o resultado é esse, somente permitido em razão de efetivamente usar tudo o que compra.

As toalhas estavam dobradas e cada uma que era tirada desorganizava as demais, assim vamos tentar os rolinhos aqui também. Toalhas no banheiro estão evitando aquele grito matinal próprio dos filhos "mãe, me alcança uma toalha!!!!".

Havia até coisa que deveria estar na caixa de ferramentas, também frascos vazios.

Prateleiras de vidro em banheiro vão cedendo, o parafuso vai soltando e elas ficam "caídas", logo foi também uma oportunidade de reapertar os tais parafusos e fazer com que voltassem para o lugar.

Fotos do antes e depois:
 

O "antes" da bancada da pia:













Muita coisa foi para essa caixa, coisas que estavam na bancada, dentro do armário e na prateleira do box:
 









E ficou assim:


O armário:

E seu banheiro? Está organizado?

4 comentários:

  1. Nem tanto! Hoje mesmo me incomodou o vapor do chuveiro, que fica escorrendo no revestimento, embaça os espelhos...tudo molhado. Aí vem a escolha, sair de casa e esperar evaporar sozinho, ou passar um pano seco para acabar com as gotículas?
    Vai depender do meu tempo, disposição e do tamanho do meu incômodo.

    Acho que ficaria um charme no seu armário, uma cestinha de vime para por os rolos de papel higiênico.
    Na pia do meu banheiro, já deixo o secador de cabelos conectado, para desembaçar o espelho e tbm para secar as mãos quando vou por as lentes de contato. Evita os pelinhos da toalha, sabe?
    Bom, fim das férias...de volta a rotina...boa sorte lá!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda, estava olhando os rolos e pensei em alguma coisa mesmo! Vamos ver e arranjo os tais cestos...
      Beijos

      Excluir
  2. Ziula, mas tu terias alguma dúvida se meu banheiro é organizado?? rs Nem vou responder! rs

    Como aqui só tem um, é um esforço muito grande manter organizado, mas não é todo dia, evidente. E também não tem armário, só uma prateleira com, claro, caixa. Fui voto vencido quanto à caixa.

    No que tenho armário, lá tinha excesso de coisas que não tem mais. Uma vez limpei o armário de poa e saiu algumas sacolas com produtos fechados e vencidos, tamanho estoque desproporcional que era feito, tirando entulhos que paravam lá e xampu aberto....diferentes marcas, as ruins tudo ficava cheio..rs

    Hoje em dia naquele armário tem só papel higiênico, e algum item de reposição, mas sempre só um do que está em uso. As toalhas não ficam nele mas até era uma ideia e nunca pensei nisso.... e pedir toalha para irmão é infinitamente pior que pedir para mãe pois mãe leva, agora irmão, tem que aumentar o tom de voz, vez que outra, e muito frequente essa vez que outra..rs.

    Esse banco roxo tem baú dentro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considerando sua mesa no trabalho e suas gavetas já nem sei o que pensar... rs...

      Caixas são úteis quando não tem armário... acredite!!!

      Toalhas no banheiro me trouxeram paz matinal.. rs

      O banco tem um pequeno espaço tirando o assento, mas não uso. É também da Tok Stok.

      Excluir