quarta-feira, 23 de julho de 2014

Convívio... ah! o convívio...

Não existe nada mais difícil nesse mundo do que conviver com as pessoas e muito difícil deve ser conviver comigo porque tem vezes que nem eu mesma me aguento.

Tento há algum tempo manter o equilíbrio, guardar silêncio, sorrir, não ser reativa e sim assertiva... sempre achei que um sorriso resolve qualquer situação e ontem aconteceram duas situações interessantes.

Sorri para uma pessoa no trabalho, simples assim, um simples sorriso de até logo e sorri para a pessoa do outro lado que, sei lá a razão, não viu meu sorriso. Assim que me retirei, aquela com dificuldade de enxergar confrontou aquela que retribuiu ao meu ato de sorrir: "porque vocês estão sorrindo um para o outro dessa forma?" e foi criada a confusão que por graça do destino não presenciei!

Foi só um sorriso!

Depois de tanto ter atitudes severas em relação a alguns fatos e atos da pessoas, com reações até pertinentes mas desnecessárias, resolvi parar e me fingir de morta! Fale o que quiser falar e pronto e ponto! Achei que estava curada porque venho ensaiando esse último comportamento há anos. Pois bem, tive uma atitude reativa e desnecessária e uma terrível descarga de adrenalina. Pedi desculpas e disse que podíamos continuar, ato contínuo a pessoa admitiu que realmente a versão era outra. Tudo bem! Poderia ter admitido ou não admitido e minha vida não ia mudar! Interessante aqui foi observar o quanto eu era viciada em adrenalina e talvez por isso reagisse no passado com tanta paixão. Depois do fato que ocorreu ontem, fiquei mais de uma hora me sentindo mal e com dor no peito.

Foi só adrenalina e não preciso mais dela! Isso me deixou feliz!


2 comentários:

  1. Bah, da próxima vez bota a língua então... dai não dá essas coisas...kkk

    Eu tenho uma colega que quando chega é aquele show de positividade. Abre a porta, dá bom dia, perguntam pra ela "Tudo bem?" e ela "Não tá nada bem", sempre essa resposta, isso sim é difícil conviver, uma negatividade que transborda, isso é complicado, e pessoas fofoqueiras então, no meu trabalho anterior o fato de eu sair com o estagiário para mostrar os lugares já teve colegas dando indiretas... eu não sei como, por mais grossa por natureza que seja, aprendi a conviver com pessoas difíceis e geralmente me dou bem com todo mundo, sem ser uma relações públicas, muito pelo contrário, mas convivo tranquilamente sem muito stress, e os que não dá, ignoro, pois viver no stress 100% do tempo não dá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo um colega, essas coisas só acontecem comigo!!!

      Excluir