quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Pequenos grandes detalhes...

Ontem recebi um convite:

- Vamos no shopping com a gente comprar um colchão?

- Claro, inclusive o marceneiro me ligou pedindo o telefone de vocês para passar o orçamento da cama e do painel. Achei linda a cama japonesa, mas vocês mediram a parede da cama e lembraram que ela tem uma parte reta e duas chanfradas, uma de cada lado?

- Não, a gente passou a medida do colchão que queremos para o marceneiro e ele falou que ficará quinze centímetros a mais de cada lado... mas não medimos!

- Melhor então medir para verificar se o projeto é possível e também para ver se o colchão cabe na parede reta.

Começamos a rir e fomos para o shopping pedir orçamento de colchão king e queen. 

Na mesma loja de colchão onde fui ver o da Izabel, antes de resolver lavar, os vendedores vieram com a mesma conversa. Falei que era treinamento! E o pior não foi isso, quando saíamos da segunda loja de colchão a vendedora veio correndo, estava de salto a criatura, para nos dizer que a gerente autorizou o mesmo preço para os dois tamanhos desde que o negócio fosse fechado naquele exato momento. No meio do corredor? Agradecemos e seguimos nosso caminho. Só por Deus!

E por falar em coisas bizarras, esse visto americano também parece meio bizarro. Se eles recusam apenas 3% (três por cento) dos pedidos, não há razão de fazer a pessoa ficar dois dias em São Paulo ou outra cidade onde tenha consulado. Um dia para entregar a documentação, que inclusive poderia ser enviada pelo correio ou até e-mail, e outro dia para passar por uma entrevista!

Isso adiou minha decisão de tirar o visto por mais de três anos. O meu venceu em 2006 e nem tinha coragem de renovar, entretanto como quero viajar preciso desse famigerado. E lá vamos nós hoje à noite para chegar em São Paulo amanhã de madrugada e passar por todo procedimento, sendo que somente é possível estar de volta no sábado de madrugada.

Espero que novamente seja concedido o visto de dez anos, embora tenham me falado que para a renovação, a partir do momento em que você faz a coleta das impressões digitais, não há mais necessidade de toda essa burocracia.

Adriana! Estaremos na sua terra! Quem sabe vamos jantar amanhã... rs!

4 comentários:

  1. Bienvenida a SP!!! Mas podia emendar o sábado né!! rs

    Minha cunhada tinha ido ao RJ para tirar o visto, pois segundo ela lá era mais rápido, o Fabio tirou em SP e levou esse tempo que falastes, mas é por 10 anos. O meu eu arrasto para renovar há tempos, até minha sobrinha de 2 anos tem visto americano e eu não mais...rs e agora vai dar pra tirar em POA também!

    Quando a gente muda os hábitos de consumo, ficamos com menos paciência né? Pelo menos eu me sinto menos paciente para comprar, e nisso a internet ajuda bastante, pois já vamos direto ao ponto, sabendo das coisas e valores em média e dai se o desconto é desconto mesmo ou farol...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Porto Alegre somente há a opção de entrega de documentos e a entrevista continua sendo em outras cidades (São Paulo, Rio). Após pagar a taxa o agendamento é muito rápido e o difícil era encaixar uma data na minha agenda maluca desde a metade de agosto. Meu visto anterior era de dez anos, espero que continue pois foi uma maratona chegar em SP com direito até à ônibus que quebrou as tres da manhã rs

      Excluir
    2. kkkkk, quebrar ônibus não é agradável... comigo até hoje aconteceu uma vez chegando em poa e outra em curitiba naquele ônibus turismo, não sei se era muita gente após uma prova, sei que foi um horror.

      Eu não consigo sair do trabalho para fazer isso, pelo menos não de momento onde o volume é muito alto e estou praticamente sozinha, mas o dia que tiver oportunidade também quero fazer, é por 10 anos e de vez em quando tem passagens promocionais que saem muito barato comparada até com alguns lugares no Brasil...

      Excluir
    3. É tão rápido e tão fácil que agora fico pensando porque demorei anos para renovar o visto... ficava só olhando essas passagens promocionais e não podia viajar... vamos ver se o problema era o visto mesmo... rs

      Excluir