sábado, 4 de outubro de 2014

Destralhe na casa dos outros é uma delícia...

Ontem pela manhã fiquei sozinha no apartamento onde sou apenas visita... rs... será apenas visita?

A cozinha estava bem bagunçada. Tirei muita coisa. Mudei geladeira e os demais móveis de lugar, aqueles que era possível fazer isso. O filtro de água que estava em cima de uma caixa de som foi para cima de um balcãozinho e a caixa de som saiu da cozinha. Destralhei e deixei para a dona da casa verificar se aquilo realmente poderia ir embora. Bem comportada, a anfitriã apenas retirou pequenas coisas do destralhe e o restante foi todo embora.

Não tirei fotos porque nem tinha idéia de que iria fazer o estrago que fiz e olha que ficou muito boa a organização.

Depois fomos almoçar, ela tinha outros compromissos e quando voltou fomos novamente para o quartinho que seria de empregada - apartamento antigo ainda com esse local que acaba por se tornar o depósito.

O mesmo quartinho que já havia sido arrumado em 05 de janeiro de 2014 e cujas fotos apareceram no post "acumuladores". 

Confesso que não fotografei o antes porque achei que dessa vez não teria solução. As prateleiras, um pequeno guarda roupa e a mesa onde a roupa era passada foram retirados, assim sobrou apenas um novo móvel que acho que era um rack e estava tão lotado, tão lotado que pensei que não conseguiria arrumar.

Apesar da limpeza de janeiro conseguimos tirar todas essas coisas do quartinho:


E depois de pronto ele ficou assim:
 











Passamos para o banheiro da suíte e as risadas acabaram com qualquer cansaço, olhem só a validade desses produtos:
 
 

Agora o antes e o depois do banheiro:

ANTES













DEPOIS
 












ANTES













DEPOIS


ANTES 




DURANTE e aqui achamos que não iríamos terminar nunca...





DEPOIS

ANTES DOS ESMALTES E OUTRAS COISAS PARA UNHA













DEPOIS













ANTES DAS GAVETAS DO MÓVEL DE PLÁSTICO

DEPOIS DAS GAVETAS


E a caixa verde onde fica o secador de cabelo e ficavam também outras coisas:


O conjunto da obra do destralhe do banheiro, três sacolas cheias de produtos vencidos:

Enquanto escrevo minha irmã resolveu pegar um móvel da sala para limpar e destralhar, está tão concentrada que nem fala comigo... rs... 

Acho que hoje poderemos ir passear conforme programado... 

6 comentários:

  1. Poxa, que destralhe maravilhoso! Preciso fazer um desse! Acho que preciso de uma visita sua Ziula. .. rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, se você morasse em Londrina eu iria com o maior prazer, aliás ouso dizer que se eu não tivesse a profissão que exerço, certamente iria ser organizadora da casa dos outros... rs... adoro!!!

      Excluir
  2. Ziula esse negócio dos produtos vencidos é chocante. Descobri um monte de coisa velha no meu banheiro, fora esmaltes e remédios, esse negócio de comprar esmalte é um horror eu sempre compro porque acho bonito a cor e nem faço unha, sempre prometo que vou começar a fazer mas não vale à pena porque não tenho empregada e cuido de várias coisas que me fazem quebrar a unha. Resolvi e dei todos para minha mãe e cunhadas e comprei um só : Esmalte masculino fosco sem brilho da Risqué, algo assim e esse sim estou usando porque mesmo quando quebra um pouquinho não aparece nada e é só lixar um pedacinho. Fica bom pois não fumo então as unhas tem uma cor não amarelada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho um perigo produto vencido... somado ao fato de que a família tem alergia a um monte de coisas... certa feita comprei um produto da shisheido e nem estava vencido... rs... na primeira vez que passei meus olhos ficaram tão inchados que eu nem enxergava... imagina se pego algo com data de validade vencida...

      Excluir
  3. A cara de agradecimento eterno da (ou do) Yorkshire é muito engraçada!! Tipo, "nem sei como vou te agradecer ter ajeitado a bagunça aqui" rs, notei um agradecimento sincero, profundo..rs

    ResponderExcluir