quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Estresse e surpresa

As coisas no trabalho estão muito difíceis face a reestruturação que está sendo feita. 

Qualquer mudança causa estresse... imagine uma mudança que atinge quinze pessoas... e quinze pessoas estressadas no mesmo ambiente... algumas concordando... outras discordando... outras em período de treinamento... e por aí vai...

Então, ontem joguei a toalha e fiz como se faz em jogo de vôlei com aquele sinal com as mãos formando um "T" de "TEMPO"... pedi um tempo... que fosse implementado o já combinado até agora mas eu precisava parar um pouco com essa atividade para conseguir organizar aqueles serviços que são exclusivamente meus porque estava virando o caos - minha árvore eletrônica de atividades está quase dando flores e frutos.

Doze horas de trabalho e poucas dedicadas ao meu serviço pessoal. Não, não vou trabalhar para sempre doze horas... por enquanto é necessário, infelizmente!

Pois bem... nessa confusão toda fui ver meu tarot e qual não foi minha surpresa em uma das minhas cartas mensais:

"O arcano que emerge do Tarot para ilustrar seu mês é o DOIS DE PAUS, Ziula. 

Uma carta bastante positiva quando o assunto é sucesso pessoal. 

Situações que exigem uma postura cada vez mais firme de sua parte, principalmente quando há decisões importantes a serem tomadas, estarão em voga durante este período. É a hora de avaliar seus projetos e fazer com que arestas sejam aparadas, ou seja, que negociações sejam feitas com todo o cuidado. 

Este é o mês em que você deve aprender com destreza a decidir e a comandar seus projetos pessoais mais nobres. A tendência é comunicar-se com mais frequência e demora a fim de encontrar meios favoráveis aos seus negócios e anseios. 

Mas a ansiedade, Ziula, também é um fator que merece atenção extra: nada acontece com absoluta perfeição se não há o mínimo de tranquilidade em cada momento de decisão. Já percebeu o quanto se perde, com o passar dos anos, aqueles que resolvem assuntos no calor das emoções e da pressa? Agir por impulsividade é o mesmo que agir por negligência: perde-se o poder de refletir sobre o que você deseja e o que está realizando.

 Por isso a calma e a avaliação deve ser a tônica deste mês. Refletir em meio à agitação é a maneira mais saudável de encontrar subsídios para resolver pendências pessoais e atrair soluções ou resultados favoráveis. 

É um período agitado porque você tem nas mãos o poder de definir os rumos das situações e decidir da melhor forma possível o que pode e deve ser feito para obter o sucesso pessoal. 

A única ressalva mais séria diz respeito à tensão que pode desestabilizar sua postura, Ziula: preocupações exageradas são riscos, mas não devem ser encarados como um problema eminente. Esfriar a cabeça e manter a serenidade deve fazer parte da sua estratégia. Até porque, este mês acaba testando sua paciência com pequenos obstáculos transponíveis. Imprevistos são esperados, por isso é coerente manter o foco nas suas atitudes, não nas expectativas sobre os outros e sobre as coisas.

O Tarot revela que durante este momento você deve fazer algumas pausas e rever suas próprias ambições com todo o cuidado, Ziula. De que adiantará ter o poder nas mãos se você corre o risco de administrar tudo na pressa, com fome de obter resultados maravilhosos? Refletir é a melhor forma de administrar com cuidado os seus projetos e encarar os resultados com serenidade, sem medo de se perder em chateações e reclamações. É o período perfeito para cultivar a autoconfiança, Ziula."
 
Eu sei, eu sei... adoro essas coisas de tarot... tenho em casa dois ou três tipos daqueles de cartas, já li tarot em determinada época e fazia isso inclusive para as amigas normalmente acertando as "previsões" ou caminhos se abriam. Hoje não leio mais nem para mim! Perdi a paciência e acho que a conexão, entretanto não deixo de ler "on line" e toda vez me surpreendo com as previsões e alertas que recebo!
 
Se alguém tiver curiosidade o site que acesso é o "Personare" onde além do tarot tem horóscopo, não aquele horóscopo de folhetim e sim aquele baseado em sua data, hora e local de nascimento, sempre com orientações muito úteis para o dia a dia. Raramente compro algum produto ou análise porque as informações de acesso gratuito já me satisfazem e fazem pensar...

*isso não é um publipost...

2 comentários:

  1. Oi Ziula, meus sentimentos pela sua avó. Que Deus conforte a família.
    Sempre agradeço a Deus por um dia ter conhecido esse seu blog. Não fosse isso, eu não estaria encarando uma certa situação com tanta tranquilidade.
    Algumas pessoas comentam o quanto sou (estou) desprendida. De coisas materiais e emocionais também.
    Confesso que sempre tive muitas coisas, das quais eu nem sinto falta hoje.
    Tinha porque ganhei, comprei, herdei...apareciam na minha vida.
    Quando procurei um blog tipo o seu, acho que eu estava mesmo preparada para realizar o que hoje estou vivendo.
    A sensação é de ter ganho uma "página em branco". Onde eu posso escolher o que nela escrever, desenhar, adicionar ou subtrair.
    Estou sem ninguém para me dar ordens, fazer cobranças ou imposições.
    Estou realmente livre para tomar atitudes, sofrer, sonhar, decidir, dançar ou lamentar.
    Ás vezes me dá a sensação de ser uma bolhinha de sabão...que flutua leve e sem a preocupação de onde irá pousar.
    As pessoas próximas estão respeitando o meu momento.
    Com o destralhe emocional que fiz, aprendi a me respeitar. E que, sim, é possível passar a vida a limpo. Retirar os borrões e colorir os espaços ainda vazios.
    Procuro Orientação Divina, pois sem ela tudo seria bem mais complicado.

    Saudades.
    Zilda

    ResponderExcluir
  2. É, qualquer tipo de mudança gera estresse. E final de ano então, parece que prolifera. Qualquer coisa é motivo.

    Eu uso a técnica do auto controle. Não sou uma pessoa estressada, eu sou braba, mas até ficar braba tenho um jogo de cintura razoável, não fico estressada por qualquer coisa. As vezes as pessoas confundem por eu reclamar, já teve uma empregada nossa que dizia que eu seria uma velha rabugenta quando crescesse. No trabalho as pessoas até gostam das minhas reclamações, dizem ser engraçado pelas palavras "diferentes". E geralmente alguma reclamação minha até acalma os estressados, pois passam a rir do que não entendem.

    Mas ciumeira por isso ou aquilo, ou indiretinhas, é dose! E quando tu pede uma coisa e não fazem agora quando te pedem querem pra ontem... coleguismo, se já existiu, eu queria ter conhecido. Eu nas minhas possibilidades procuro ajudar o que sei ou aprender junto, não que seja minha obrigação, mas o inverso não ocorre com a mesma frequência.

    Agora essas cartas, eu não gosto. Sei lá porque mas tenho medo. Uma prima que morava em POA sempre lia pra outra que morava no Rio, e vice-versa. Quando isso ia acontecer eu ia disparando pra minha casa...rs, portanto só conheço e isso me basta, essas cartas de longe...

    Mas será que "virtual" é o mesmo? Lembro de muito tempo atrás que era febre o "videokê" entre minhas amigas, dai se reuniam na casa de uma pra cantar e eu evidente iria até a china correndo mas não cantaria no tal negócio nunca na vida. Mas dai vi um que tu baixava no computador e cantava no microfone do computador. Testei, no meu quarto, tarde da noite, todo mundo dormindo. Deu uma nota muito próxima da vez que rodou o negócio sem eu soltar um pio. Mas a parte do horóscopo parece boa, essa parte acho divertida.

    ResponderExcluir