domingo, 30 de novembro de 2014

Quarto da Izabel - meia hora de destralhe

Destralhe contamina e parece que minimalismo também.

Manter apenas o que usa e dia 16 de novembro foi o dia do Pedro resolver o problema do roupeiro cheio de coisas que não usava.

Sexta-feira, dia 28 de novembro foi a vez da Izabel. Não tirei as fotos do antes e depois porque fui chamada no meio do processo acredito que apenas para apoio moral e logístico quanto ao descartado.

Não, não existe promessa de fazer um novo guarda-roupa com peças da moda... rs... foi apenas um cansaço dela de administrar tantas coisas que efetivamente não usa.

Em 12 de agosto de 2014 eu havia virado todos os cabides e avisado que em dezembro desse ano aqueles que não tivessem sido "desvirados" teriam as roupas retiradas para doação. Pois bem. Quase dezembro e nem precisei cumprir a promessa com meus dois filhos, sem recordar o que havia prometido, e quase de forma inconsciente, eles fizeram o que tinham que fazer. 

Mudamos um pouco a distribuição de tarefas quanto às roupas, abri mão do meu toque, agora só lavo, tiro manchas e penduro as roupas, sendo que eles devem recolher e guardar se quiserem as outras roupas limpas. Mais um fator para o destralhe: o trabalho que estava dando para guardar tudo em armários cheios de coisas.

Vamos às fotos do que saiu e de como ficou o roupeiro:

- a parte que me coube - retirar do quarto dela e dobrar tudo que foi retirado

 - missão cumprida e fotos em ângulos diferentes

- o roupeiro ficou praticamente vazio e fotografei apenas a parte dos cabides, mas prateleiras e gavetas da outra metade também tiveram muitas coisas retiradas













E já me programei para o próximo final de semana retirar aquelas coisas que ainda não tive coragem. Ora, se meus filhos tem toda essa compreensão... nada justifica eu ficar apegada às roupas e sapatos que nunca mais irei usar.

Para você é fácil ou difícil se desapegar de roupas e sapatos?

2 comentários:

  1. Ziula, desconfio que exista um mosquitinho que transmite o vírus do "destralhe". Pq não é possível, TODO mundo que começa a destralhar a casa, a vida, não pára mais! Quando mais nova, era a desorganização em pessoa, minha mãe queria morrer, coitada! Hoje a cada semana vejo coisas e mais coisas que estão aqui só ocupando espaço! Ah, e por gostar de destralhar, consequentemente fiquei mais organizada!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim é fácil, desde que não fique pensando muito... se não, a metade volta.. rs, mas já foi bem pior.

    Já tive a época de ter tanta coisa entulhada e puxar uma e desmoronar o resto, de fazer "falsos" destralhes, colocando as coisas em malas e sacolas no roupeiro do meu irmão que era maior e nem percebia... rs, mas de tirar mesmo, espontaneamente, só depois que passei a acompanhar teu blog e alguns outros, ou seja, acho que me contaminastes também...

    ResponderExcluir