quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

E a cachorrada como está?

Milla teve retorno da consulta no sábado. Não confirmou cirurgia e foi atendida por um ortopedista, uma preocupação a menos. Foi atendida por outra veterinária, pelo jeito a dona da clínica e nunca vi um olhar de tanto amor para o animalzinho. Pegou, acariciou e apenas recomendou repouso, troca de alimentação para um ração para cachorros com problema renal crônico.

Levei para consulta a Tuka, pois está com a mesma idade. Exame de sangue, cujo resultado não apontou qualquer doença. Anamnese. Tem sopro no coração que somente precisa ser tratado se apresentar tosse. Está obesa e com deslocamento de patela nas duas patas do lado esquerdo, problema congênito. Precisa emagrecer para não piorar o problema ortopédico.

Ambas precisam tomar um suplemento para ajudar no tratamento da artrose.
Diz uma amiga que os cachorros estão com problema de gente. E lá sabia eu que eles precisavam fazer checkup regularmente? Pronto, aprendi! Resta achar um plano de saúde para animais porque este mês está sendo difícil.

E pensam que a coisa parou por aí. Taylor começa a soltar odores horríveis... rs... vou verificar e está com diarréia desde segunda-feira, precisa ir ao veterinário também. Não comeu nada de diferente, só ração!

Agora preciso alimentar os três separadamente, antes deixava o pote de comida à vontade. Milla precisa da ração especial. Tuka precisa emagrecer. Taylor alimentação normal. Complicado e mais um tempo no dia que precisa ser reservado à saúde dos bichinhos!

Fica a preocupação pelo fato de que devem ir para o hotelzinho do dia 18 até o dia 28 de dezembro... ainda bem que confio muito na família que cuida deles e nem é hotelzinho... eles ficam na casa de um dono de um pet shop! Certamente serão bem cuidados!

Olhem a cara de amoado do bichinho...


Como você faz com seus cachorros quando viaja?

Um comentário:

  1. A junção de tratamento veterinário + tratamento doméstico, são os que resolvem e melhor fazem para os bichinhos, pois já vi muitos serem curados ou se não curados viverem bem longos anos mesmo tendo problema, com bons cuidados da pessoa e obviamente também com orientações profissionais técnicas, remédios indicados e tal.

    Não parece que tua tuka esteja obesa, mas a comida tu deixa e não recolhe? Quando tinha meus yorks a mãe dava ração duas vezes por dia, de manhã e mais de tardinha, eu já dava de manhã cedo, de meio dia, de tarde, de noite e sempre brigou comigo porque eu queria dar um leitinho antes de dormir, que eu não limpava depois e blá, blá, blá. Eu tinha que dar escondido, até eles deixarem tudo de desfeita e parar de dar.

    Certamente tu encontrará um jeito de dar as refeições de modo que as "gurias" comam separado do boizinho branco rs, é difícil no inicio, mas depois acostumam, vejo pelo meu labrador que tem um irmão e boi que é comia a comida dele e do outro, minha sogra separou eles , botando um em cada lado e dai acharam um jeito de fazer um buraco para se juntarem novamente, ou seja, não dá pra separar , preferem dividir comida mesmo.

    Pra viajar é a parte difícil mesmo, bom que tenha pessoa confiável pra deixar, os nossos sempre teve gente em casa e no dia que não teve foi um empregado lá dormir pra cuidar deles, mas os yorks viraram pit bulls, não deixaram ele dormir lá, teve que ir por outra porta da casa onde ficava separado deles senão... e ficou com medo pelo que contou rs, nos atuais eles ficam com comida para um dia, se sair mais, dai vai alguém dar comida, mas dai são cachorros grandes né, não são pequenos de dentro de casa...

    ResponderExcluir