terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Jantar de final de ano...

E ontem foi nosso primeiro jantar de final de ano com reunião do pessoal do trabalho. Resolvemos contratar um chef e fazer no meu prédio.

A entrada ficou por minha conta. Frios, patês, pães... achei que era fácil, mas me tomou quase o dia todo... sorte que o resultado me agradou.

Na correria não consegui pensar muito na decoração, então consegui comprar jogos americanos e queria flores... não havia orçamento para isso... solução? Desci a decoração de Natal do meu apartamento e até que ficou bonito... até a toalha da mesa de jantar foi aproveitada...

Guardanapos de papai noel comprados em supermercado mesmo... lúdico!

Quando fui arrumar as mesas percebi que não havia cestinhas para pão. Pensa daqui, pensa dali... pronto... pratos de vidro que uso para guardar alimentos com guardanapos sobrepostos para aparecer o detalhe do papai noel em cima e em baixo... menos tranqueira para guardar...



 











Você gosta ou consegue improvisar?

3 comentários:

  1. Ai ficou tudo lindo.
    Me parece que ficou delicioso também ne? rs

    Beijos

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bah legal, ficastes bem bonito, mas não pareceu improviso não, ou improvisastes muito bem!! rs

    Eu sinceramente não gosto desse tipo de reunião. Acho importante, mas gostar, nunca gostei e se posso evitar, geralmente evito. rs

    Só não digo que nasci não gostando, pois ao que vejo em fotos quando (muito) criança, eu parecia estar confortável com a situação, mas depois que passei a optar, o não sempre prevaleceu. Dizem que sou antissocial, mas acho que seria um exagero, só sou pouco simpatizante com festas assim.

    Nosso departamento não fez , teve os aniversários de quase todos, menos o meu que consegui escapar, a sorte que como tem um feriado um dia antes, e nesse caso teve até uma emenda com final de semana, uma coisa linda, tipo feriado na quinta, dai era meu aniversário na sexta e não trabalhamos nesse dia, depois veio o final de semana. Descobriram depois, não sei como e ficaram brabos comigo, mas eu tinha viajado e dai ficou por isso, o resto todos tiveram. Dai fazíamos no local mesmo, ou café da manhã, com bolo e tudo mais, eu nunca organizei, só ajudava na parte de valores, comprar algo específico ou ver quanto sairia pra cada e cobrar desses para pagar a pessoa que ficava de levar as coisas e organizar.

    Para o Natal não teve, terá o geral, de todos os setores junto. Vou e estou empolgada mas não pela festa mas pelas atividades outras que tem lá, como carro choque, que não sei porque cargas se falo isso morrem de rir e dizem que é "bate-bate", boliche, fora animais simpáticos tipo pônei e tal pra ficar olhando e esquecendo um pouco do stress do dia a dia. Mas se fosse eu organizar, não daria muito certo não!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, tô contigo e não abro: meu aniversário sempre fujo, geralmente é carnaval e aí eu, safada, tiro cinco dias de férias antes ou depois só para não ter que levar bolo e acompanhamentos para o trabalho. Aqui a pessoa que faz aniversário é "penalizada" com a preparação e pagamento da festa!. E festa de final de ano já não temos mais pois o cidadão que é chefe ninguém quer nem chegar perto. Graças a Deus!!! me livrei dessas comemorações todas. Mas a festa da Ziula ficou muito boa, nem parece de improviso nada.

      Excluir