quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Meu cachorro perebento...

Já contei por aqui ter deixado os cachorros no "hotelzinho" quando viajei do dia 19 de dezembro até 02 de janeiro.

Fico impressionada com os efeitos do estresse mesmo em animais.

Ano passado viajei por dois ou três dias e as crianças ficaram com os cachorros. Foi o suficiente para que o Taylor apresentasse uma baita lesão no corpo porque a "vó"(que sou eu... rs) estava longe. Bastou minha chegada e a lesão foi desaparecendo sem medicação.

Dessa última vez foi pior! Taylor chegou do "hotelzinho" que era só ferida no corpo todo, nas patas, manchas vermelhas, descamação, um horror! Sorte que parecia que não coçava nem incomodava, mas era terrível ver. 

Quando o rapaz veio trazê-los para casa trouxe também uma cartela com remédio veterinário para "micose". Agradeci e fique pensando "micose?". Dei o remédio uns dois dias e desisti e as lesões estão melhorando a passos largos sem remédio algum. Bastou um tanto de colinho, de atenção e o retorno ao lar.

Fico brincando com o Pedro que o Taylor é filho dele mesmo. Pedro apresenta o mesmo problema: estresse e já aparecem problemas de pele. Agora mesmo está aguardando o computador para jogos que ganhou de Natal. Sim! Aqui em casa deve-se aguardar mesmo que eventual data festiva tenha passado. Pois bem! Lá vieram lesões no joelho que se "espalham" ao coçar... E eu vou aguardando antes de tentar médicos ou corticóides... Tenho certeza que essa semana "cura" com a chegada da máquina.

Quando anunciei que mudaríamos para Londrina, em dezembro de 2012, o menino ficou com a cabeça cheia de feridas. Assustei! Médicos, remédios, rezas e tudo que se possa imaginar. Surpresa! Primeiro dia de aula, constatação de que não iria morrer na escola nova, que o bicho de sete cabeças não existia e já à noite não tinha mais uma coceira, sendo suficiente uma semana para cicatrização e desaparecimento das lesões.

Conheço outras pessoas que tem diarréia, dor de cabeça (eu!!!), coriza, sintomas de resfriado, dor de garganta (minha filha!!!), tudo isso quando passam por situações estressantes ou que não consigam verbalizar.

É preciso muito cuidado! Viver mais leve! Tentar entender as situações que precisam ser resolvidas sem sair gritando antes ou pensando que vai dar errado.

Para 2015 já anunciei no trabalho minha intenção: viver em paz e sem estresse ou com o mínimo de estresse possível. Assim, essa semana chegou a assistente de direção "Doutora, veja o que aconteceu! Temos um problema!" em tom bastante grave, testa franzida, preocupada com um problema da informática. Comecei a rir e ela "A senhora está rindo?" e respondi "Sim, porque olhando de fora vejo que não é um problema que possamos resolver, outras pessoas criaram, outras pessoas resolvem, trazem a solução e a partir de então conseguimos trabalhar!".

E por aí vai a vida... não quero ficar com o corpo cheio de feridas ou com dor de cabeça em 2015!!!

Um comentário:

  1. Mas que cachorro mais fiasquento esse hein...rs, agora falando sério, os animais ficam estressados mesmo e ainda mais num local com outros, estranham, tudo como as pessoas, mas da micose ... pra mim é novidade.

    Se for por stress menos mal, dai passa, pior pegar perebas de outros, isso que tem que cuidar.

    Eu já tive uma fase de ser muito estressada,até hoje a fama segue, mas dei uma boa melhorada em relação ao que era antes.

    Uma vez eu estava muito preocupada com uma questão no trabalho e meu chefe na época falou ¨que bom que temos problema, problema teríamos se não tivéssemos problema¨, me deu tanta raiva aquilo na hora, eu preocupada e ele dando uma lição de moral, dai disse que eu estava falando sério, blá, blá, mas depois que digeri o dito, passei a pensar que o jeito era aquele mesmo, ser mais tranquila, e vejo que assim a coisa flui melhor, detesto quando começam a dar chisme por uma coisa resolvível, ou pior, que não podemos fazer mágica, e quando ser impossível não ter o stress, tentar buscar calma de algum ¨reservatório¨ para o stress ser menor.

    Por outro lado tem gente tão calma que dá um nervoso, uma vez estávamos indo para um local onde não podíamos atrasar e o cidadão numa calma, e não tinha local para estacionar e disse para deixar num local que não era lá o mais indicado, mas era preferível e chegamos 1 minuto antes de chamarem e ele ainda rindo ¨eu disse que ia dar tempo¨, bah aquele lá é bem o oposto de pessoas com stress, acho que desconhece o que seja isso, mas causaria O stress, o jeito é aplicar o meio termo sempre. Até nisso.

    ResponderExcluir