quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Ressonância magnética e tatuagem..

E lá chego eu para fazer a ressonância magnética...

- A senhora tem tatuagem?

Quase dei um grito "CLARO QUE NÃO"... e lá fui preencher a ficha, assinando um termo de responsabilidade informando que não tinha tatuagem.

Toda paramentada para o exame, já deitada na maca, cabeça presa, fones de ouvido e a moça pergunta:

- A senhora se maquiou para fazer o exame?

- Ops! Claro que não! Eu tenho maquiagem definitiva. Equivale a tatuagem, né?

E lá veio o responsável, cheio de recomendações:

- Se esquentar avisa! Vou parar o exame no meio para ver se está tudo bem! Qualquer coisa avisa!

Entrei na máquina com os olhos fechados, ele parou o exame e estava tudo bem, consegui chegar ao final sem problemas aparentes com o raio da maquiagem definitiva ou tatuagem...

Aqui um alerta: quem tem tatuagem não pode fazer ressonância magnética dependendo do tipo da tatuagem, de quanto tempo foi feita... sorte que a minha era pequena e não me causou problemas... a tinta utilizada normalmente contém metais que podem causar queimaduras quando do exame...

Repiso que não tenho tatuagem... rs... somente uma maquiagem definitiva nos olhos (parecendo um traço de delineador) feita com a mesma técnica da tatuagem... 

5 comentários:

  1. Mas como é que é? preencheu ficha dizendo que não tinha tatuagem, ia dizer um "mas claro que não" , fala em maquiagem definitiva mas no final confessa que tinha tatuagem e que era pequena?? Ah...... rs

    Eu particularmente nunca gostei de tatuagem e jamais faria, mas conheço muita gente que tem. Tenho um amigo que era estagiário no escritório anterior e eu nem imaginava que ele tinha tatuagem, ia sempre de terno, era o mais bem vestido que todos no escritório, e no primeiro dia que levei ele na jt, um servidor mexendo comigo, foi perguntar pro guri "quantas tatu tu tem? "e eu ia me meter dizendo que ele não tinha e o guri bem feliz respondendo que tinha 3 e só faltou mostrar, e eu bem pateta ali pensando em como que o cara tinha adivinhado que o guri tinha tatuagem? Depois disso que passei a perceber o fanatismo pelas tais tatuagens, era receber o pagamento e ir fazer algo. Ele acho que não podia entrar nessa máquina não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... vamos fazendo as coisas talvez por praticidade e sem tomar todas as informações - sempre gostei de delineador e pareceu-me mais simples deixá-lo definitivo ... quase não pude fazer um exame que é bem importante...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Nem eu sabia... se soubesse... jamais teria feito e teria alertado minha filha que tem uma enorme na coxa... coisas da vida...

      Excluir
  3. Depende da tinta que foi usada. De acordo com a minha pesquisa a tatuagem começou a ser regulada há 20 anos, então quem fez antes desse período tem chance de sofrer queimaduras pois as tintas podiam ter metais. Às vezes nem sofrem queimaduras, mas podem aparecer artifícios no resultado do exame, inviabilizando a leitura deste pelo médico.
    Fiz essa pesquisa pois estava MORRENDO de medo por que precisava fazer uma ressonância no joelho e eu tenho várias tattoos, incluindo no joelho que seria examinado. Então fui fazer pensando que se eu sentisse algo diferente ia mandar parar, fiquei toda tensa dentro da máquina hahaha Não sei se foi psicológico, mas senti um aquecimento no joelho, não foi muito então não mandei parar o exame pois imaginei que pudesse até ser normal, mas mesmo assim tava quase chorando de medo hahaha Daí o exame acabou mais rápido do que eu esperava e estava tudo bem! Depois só sentia uma dorzinha estranha no joelho, mas acho que foi pq fiquei muito tensa e numa posição desconfortável por muito tempo (uns 15 minutos). Não fiquei com nenhuma queimadura, minhas tattoos saíram da máquina do mesmo jeito que entraram. Então minha dica é:  se você não tatuou num presídio ou há mais de 20 anos, relaxe e tente ficar numa posição confortável pra depois não ter risco de se mecher (Acho que me mechi, torça pra que eu não tenha que repetir esse treco!). :)

    ResponderExcluir