terça-feira, 10 de março de 2015

É preciso muita força de vontade...

Normalmente já é difícil sair do "cantinho" e fazer alguma coisa. É sempre necessária muita força de vontade. Na minha situação atual preciso buscar duas vezes mais força para fazer qualquer coisa.

Tem hora que dói, tem hora que o remédio dá mal estar e por aí vai. Somado a isso, alimentação não tão controlada,  excesso de atividades por vezes não permite almoçar. Enfim...

Certa vez estava em um grupo de organização no facebook e uma senhora com problemas de coluna falou que não conseguia fazer absolutamente nada, que tropeçou nas roupas do banheiro e levou um tombo, chamou uma equipe de limpeza e nem eles quiseram mexer na casa, disseram que "só depois de tirado o excesso de bagunça".

Como faço? Lembro dessa senhora e não quero chegar a esse ponto, embora minha vontade de fazer serviço doméstico seja nula. Marco dez minutos e lavando roupa, louça, colocando a roupa para lavar na área de serviço, separo o lixo em sacos, arrumo a cama, enfim... faço o que é possível em dez minutos, dou uma pausa - às vezes maior e outras menor - e vou fazendo.

Não está tudo um brilho, mas não corro o mínimo risco de tropeçar em coisas na minha casa.

Segundo o fisioterapeuta "sou ré confessa" porque sei as atividades que pioram o quadro de dor e faço por inevitáveis... mas... já fui liberada para fazer ioga e isso é ótimo! embora não liberada da fisioterapia.

Quanto à vida financeira, dada a dificuldade da posição para escrever, as planilhas estão paradas desde metade de fevereiro. Solução? Nenhuma compra fora do "quadrado", somente comida, farmácia, transporte e despesas fixas. Quando melhorar sei que tenho algumas coisas necessárias, mas não urgentes, para comprar e se não são urgentes... podem esperar!

Assim vou administrando a vida! E melhorando a saúde...

2 comentários:

  1. Oi Ziula!!

    Mas não é hora de delegar? Contrate uma pessoa duas vezes por semana, não sai tão caro e você estará dando trabalho a alguém! Por aqui já tive a experiência de fazer minha própria limpeza, foi ótimo mas precisei focar no mestrado....e... tive que assumir que não, não dou conta de tudo, rs. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Ziula eu acho que tu estás vendo muito aquele programa dos acumuladores. Duvideodó, mesmo sem conhecer tua rotina e hábitos pessoais, que tua casa um dia chegaria a esse nível que falastes da senhora essa que a equipe de limpeza se recusou, devia ter muita bagunça acumulada então para isso, pois não consigo imaginar uma situação de recusa de limpeza porque a casa está muito bagunçada, até porque justamente por isso se chamou a limpeza, enfim..

    Outra coisa que tornaria impossível é que tu tem diarista e filhos que te ajudam e podem botar uma roupa na máquina ou lavar a louça que sujou, sem acumular. E poucas pessoas, numa semana passando tão rápido, impossível a situação de caos que tu imagina, por isso devia delegar mais, e se gosta de fazer isso diz que delega por pouco tempo!

    Tenho um colega que tem problema na coluna, faz tempo que tem , não carrega peso de jeito nenhum, não adianta tu falar que é levinho, ele é o outro extremo por exemplo, mas tu devia fazer menos esforços desnecessários.

    Nunca fiz ioga, mas sei que se estica pra lá e pra cá. Já fiz no videogame nintendo wii e bah, nem da cama conseguia levantar no dia seguinte, nunca tive tanta dor, mas em aula ao vivo deve ser mais leve, em todo caso tem que fazer bem leve né, será que hidroginástica não é mais tranquilo por hora?

    Melhoras!

    ResponderExcluir