quinta-feira, 26 de março de 2015

Leite de vaca...

Hoje o Pedro acordou inspirado e falou com olhos brilhando:

- Mãe, você sabia que tem uma feira em Londrina que vende leite de vaca?

- Leite de vaca? Você nunca tomou leite de vaca?

- Não e quero tomar leite de vaca!

- Quando eu era criança o "leiteiro" deixava dois litros toda manhã na porta de casa, minha mãe fervia e com a nata fazia manteiga...

Um olhar curioso e fiquei de procurar o tal leite. Até nem sei se ele vai gostar, mas... precisa experimentar! Aliás, nem sei se é permitido vender o leite de vaca em feiras pela vigilância sanitária porque não foi pasteurizado e, segundo o que se pensa hoje, pode causar doenças que eu nunca tive e sobre as quais nunca se falou na minha infância.

Então, hoje tomamos uma mistura de água, leite, produtos químicos... tudo embalado de forma "linda", nem nata forma e algumas pessoas apresentam problemas com "leite" sem que nunca tenham tomado leite de verdade!

Um comentário:

  1. Ah, mas não deve ser o mesmo né?

    No leite de antigamente eu e meu irmão chorávamos e dizíamos que não queríamos tomar aquele leite ruim (o substituto dos leites do leiteiro) e no início tanto a mãe quanto a Inês nossa empregada queriam nos enganar dizendo que era do leiteiro, mas bastava experimentar para ficar o resto todo com elas, dai era a briga que tinha que tomar e a gente não querendo. Demos trabalho, elas também não gostavam, mas tinham que dizer que era bom senão piorava..rs, as natas a mãe doava para a avó de um primo fazer bolachas de nata e eram muito boas.

    Mas acho que o que vendem não é esse né? Duas coisas que não voltam mais é o leite de leiteiro, entregado em camionete aberta, despejando nas leiteiras e a dor de uma máquina de escrever ao enfiar o dedo entre as teclas e depois ver que fez errado e ter que voltar tudo de novo, ou seja, tem a parte boa que não volta e a ruim que foi muito bem substituída.

    ResponderExcluir