terça-feira, 31 de março de 2015

Mês de março... quase infinito

Esse mês de março para mim poderia ser considerado "agosto", tipo "mês do cachorro louco"...

Problemas de saúde com mais de um familiar. 

Contatos para reforma e limpeza da casa do nosso "acumulador".

Fisioterapia religiosamente duas vezes por semana... faça chuva... faça sol...

Exames de sangue e imagem que eu precisava fazer após a consulta de sexta-feira com o endocrinologista. Só para terem uma ideia estou tomando um remédio, indo para o quinto ano para ser mais exata... e esse remédio somente poderia ser tomado por dois anos...

Administração da casa e de alguns problemas escolares de filho. Supermercado, limpeza, roupa e por aí vai... conversa que vocês já estão cansados de saber...

Taylor adestrando...

No meio de tudo isso parei para analisar como foi meu trabalho nesse mês que termina hoje e confesso que levei um susto:

- 145 audiências, a maioria UNA (para os leigos - recebe a defesa e documentos, parte autora manifesta sobre os documentos, ouve testemunhas e marca a sentença)
- 45 sentenças proferidas (quando é analisado todo o processo e decidido quem tem razão e porque)
- 70 despachos por dia, em média, ou seja setenta processos analisados diarimente
- embargos declaratórios e execução que precisavam de decisão, mas nesse caso nem contei quantos foram
- diversos problemas administrativos e divisão de tarefas
- 1.500 processos aproximadamente analisados para verificar o andamento, se havia coisa urgente e se algum estava com algum problema no andamento

E, assim, dei razão para mim mesma quando saí do trabalho hoje com a sensação de exaustão e de que o feriado a partir de amanhã realmente é abençoado em todos os aspectos.

Aliás, será a oportunidade de visitar a família com viagem marcada já para quinta-feira.

Entretanto, antes de tudo isso preciso fechar ainda hoje à noite as planilhas do mês de fevereiro que ficaram paradas em razão do excesso de coisas e do mês de março... talvez um pouco de medo do mês de março porque somente fui pagando, pagando, pagando... não estou no vermelho, muito pelo contrário, mas... dois IPVA's, sofá, ajuda para alguém que precisava e muita comida não feita em casa por falta de tempo... vamos ver o susto!

2 comentários:

  1. Gaúcha! Parecido foi o meu fevereiro. Salário quase reduzido a zero (pós mês de aniversário na empresa, onde janeiro, com férias ou não, entram na folha os valores como se tivesse indo de férias).

    O seguro veicular venceu no dia 13/02. Paguei a renovação no dia 11/02, mesmo que o boleto tivesso vencimento dia 20/02. "Vá que eu esqueça", pensei....

    Dia 15/02, domingo de carnaval, em plena capital gaúcha, totalmente deserta, fui atropelado por uma moto com caroneira. Ambos apenas tiveram lesões leves, Nas acabou o meu feriado.

    Acionei o seguro e fui extremamente bem atendido, pois o sinistro aconteceu no terceiro dia da vigência do seguro renovado.

    Tive que apelar para a reserva de emergências para pagar a franquia (R$ 1.000,00). Mas se não tivesse o seguro, o furo no bolso da bombacha passaria de R$ 9.000,00..... (ou.... será que a seguradora cobriria o estouro se eu pagasse no dia do vencimento??? No dia 20/02????)

    ResponderExcluir
  2. Mês do cachorro louco... destes os parabéns para o buldog branco ?? rs

    Pra mim o março foi tão corrido que não vi passar. Mas perdi um pouco o controle em lançar coisas, até pra lançar coisas para meu pagamento sem ser o salário demorei, mas me programei para isso ir pra poupança, não gasto mais que o salário, afinal, tem que se ter reserva né, dai com o excesso de tarefas não estava dando e uma colega tinha viajado dai piorou, caia muita coisa pra mim fazer, e ainda entrou um guri novo, efetivado que era aprendiz de outro departamento, até sabe bastante, é ativo, agora solicita documento, escaneia, mas dai tudo tem que conferir, pois boa parte do que fez eram com tamanhos exorbitantes para o sistema de pouca simpatia, dai tem que parar com o que está fazendo, chamar pra ensinar, dai vai conferir de novo e me coloca um documento tapando outro, é trabalhoso, já tirei 20 minutos finais só pra conferir o que fez e se for o caso deixar na mesa pra fazer novamente e dai ele coloca um bilhete com uma cara raivosa e eu digo que eu que tinha que fazer aquele bilhete, ou era eu no bilhete, vai saber.

    Agora com esse sistema pouco simpático a meu ver, que poderia gostar mais se tivesse dois monitores talvez, e um computador decente, vi que agora tem o tal de "dedo duro" né, o professor que mostrou estava mostrando o negócio e reclamando da quantidade de click e eu reclamei de nós colocarmos tudo e na hora do assinar, dar aquela mensagem insuportável, dai faz de novo, dá erro de novo, dai outra vez vai ver e está 3 vezes o negócio e se fosse pouca coisa, mas o volume é muito grande, a sorte é que ainda tem muito papel em SP, que segundo ele, dezembro vira digital e ai sim que nem quero pensar..

    O Feriado vai cair bem!! Rever família e amigos, mesmo que por período reduzido, faz toda uma diferença.

    ResponderExcluir