quarta-feira, 29 de abril de 2015

Novidades...

O corretor ontem veio e pediu R$ 12.600,00 a mais do que minha oferta. Recusei.

Hoje a mesma pessoa mandou whats dizendo que minha proposta foi aceita sem qualquer acréscimo, comuniquei a família e recebi as seguintes mensagens:

- Se gostou nem tem que se preocupar, fica e usufrua com muito amorrrrr

-  Fica com a casa. É o que tu realmente quer vai em frente. Boa sorte.

- Jimmy e Nankin querem te visitar...

-  Nada do que morar em uma casa, tudo de bom, pátio, grama, liberdade, tudo de bom. Eu também quero te visitar...

- Taca-lhe pau Marco véio...

- Já aceitei a idéia... só vai...

Bem, tudo parece maravilhoso... mas consumo consciente não é isso... e compra de uma casa também é consumo, então "devagar com o andor que o santo é de barro"...

Espantei a ansiedade na segunda à noite e agora não vou decidir nada, na realidade vou olhar outras casas na sexta-feira.

Vamos fazer a coisa toda com calma e sem a sangria desatada que eu estava fazendo...

2 comentários:

  1. Serei o balde de água fria! rs Pelo que acompanho do blog, do seu projeto por uma vida melhor.... acho que você não deveria comprar essa casa. A empolgação de uma casa nova, linda, num lugar lindo... no primeiro instante é encantador! Mas passada a empolgação, você vai arrumar mais para sua cabeça. Logo seus filhos crescem/se formam, somado a isso a idade chegando e seus problemas de saúde. Uma casa traz outros ônus: empregada diariamente (e está ficando cada vez mais difícil arrumar uma boa empregada e de confiança), longe de tudo (mercado, escola, academia,etc..), mobília nova, jardineiro mensalmente. A única vantagem efetiva é para os cães. Um quintal para eles seria maravilhoso. O "aproveitar" a casa para receber visitas, churrascos, festas... no começo talvez, mas depois cansa, faz bagunça, quase ninguém ajuda a arrumar depois... e no fim sobrará tudo para você. E depois de um tempo, passarão fins e fins de semana com tudo ali, sem uso. Enfim, é tudo ilusão.

    Você está complicando algo que já está tão certinho! Seu apto finalmente está do jeitinho que você quer, num lugar legal, numa cidade boa.

    Simplifique sua vida, Ziula!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Ziula, slow down.
    Não quero ser chata, mas você parece ter se empolgado rapidamente com essa ideia. De fora todo mundo concorda, afinal, vão lhe visitar e os problemas do dia a dia são seus.
    Tomara que você escolha o melhor para si1
    Toda a sorte e sabedoria do mundo.
    Ilka

    ResponderExcluir