terça-feira, 2 de junho de 2015

Disney...

Passei só para dar um oi e dizer que estou viva depois da maratona que foi a viagem...

Incrível minha coluna ter sobrevivido linda e ainda funcionando...

Resolvemos ir para Miami e de lá para Orlando com automóvel alugado, pois a passagem ficava bem mais em conta. O carro foi pego no centro de Miami e gastamos 30 dólares de táxi. Acaso tivéssemos pego o carro no aeroporto ficaria R$ 2.000,00 o período de doze dias ao invés dos R$ 1.000,00 que pagamos.

Organizei toda a viagem acompanhando, resumindo e imprimindo as dicas do "Vai pra Disney"... o mais completo que encontrei. Tem desde os preparativos de viagem, os melhores dias para visitar cada parque, as melhores lojas para tudo... enfim... como já disse, completo mesmo.

Alugamos uma casa em um condomínio que na reserva entendemos que era "fechado", mas na realidade era uma vila. Casas todas iguais por uma grande extensão e nenhum portão fechando a entrada. Totalmente seguro e sem nenhum contratempo. Chegamos na casa e havia roupa de cama, mesa e banho, lavadora e secadora de roupas, lavadora de louças, uma sala enorme, dois quartos, sendo um deles suíte. Simplesmente perfeito. 

A reserva da casa foi feita pelo site "Airbnb" indicado pela minha sobrinha que ficou dois meses no Canadá na casa de uma senhora. Nesse site você encontra apenas quartos ou casas/apartamentos inteiros. Totalmente confiável. Foi nele que também fizemos a reserva do apartamento em Miami onde ficamos uma noite.

Como a inexperiência traz surpresas, foi feito roteiro de onze dias, sendo o primeiro para chegar em Miami e ir para Orlando, com direito a mercado e até algumas outras compras; do segundo até o nono dia parques - Island Adventure, Sea World, Magic Kingdom,  Universal Studios, Animal Kingdom, Busch Gardens, Hollywood Studios, Epcot; décimo dia saímos cedo para Miami onde ficamos até o dia seguinte quando embarcamos para o Brasil.

Oito parques em oito dias é desumano e cruel, somado ao fato que após sair dos parques íamos para lojas e outlets até onze horas e da noite, sendo que no outro dia acordávamos às 06h00 para ir para algum parque novamente.

Se eu fosse fazer um roteiro hoje certamente faria dois dias de parque e um de descanso, pois o cansaço é tanto que você começa a andar no automático e talvez não aproveitando tudo de cada parque. Havia dias em que fazíamos apenas as atrações principais e já saíamos... não havia pernas para ficar aproveitando o restante do parque. Também dispensaríamos pelo menos dois parques: Epcot - poucas atrações radicais e Magic Kingdom - parque que somente crianças pequenas iriam gostar.

O Pedro gostou mais do Island Adventure e do Busch Gardens, parques com as melhores montanhas russas e brinquedos que certamente me causariam uma parada cardíaca e que eu sequer quis experimentar, mas meus filhos e minha nora adoraram.

Eu gostei imensamente dos cenários da parte dedicada ao Harry Potter lançada dentro do parque Universal Studios, parece que você está dentro do filme... linda mesmo!!!

As compras merecem um post só para elas e que será feito oportunamente... assim que eu me recuperar... rs... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário