domingo, 23 de agosto de 2015

Sobre roupas e autoestima...

De repente, na correria do dia a dia, percebi que alguém estava também se dedicando a um mono assunto e deixando a aparência de lado. 

Aquele banho matinal onde o cabelo era cuidadosamente lavado passou a ser apenas uma rápida ducha. A maquiagem já nem passava perto, não aquela maquiagem elaborada, mas aquela que consistia em um mero batom e rímel.

Roupas sequer combinadas. Bastava uma calça qualquer com uma camiseta jogada, um sapato de qualquer jeito e um casaco que não combinava com nada.

Pensei que era hora de dizer algo, entretanto algumas outras coisinhas de relacionamento precisariam ser resolvidas. Tudo foi exposto com muita paciência e muita clareza e com todos os envolvidos.

Depois uma olhada no roupeiro da pessoa e a conclusão de que precisaríamos de uma visita no shopping ... situação sempre adiada em razão de outros compromissos da interessada.

Finalmente conseguimos ir às compras e tudo foi melhor do que esperávamos. Boas compras a preços justos e o acordo de que separaria a roupa de manhã.

Certo que roupa não é tudo, mas cuidar da aparência faz com que a pessoa se sinta melhor, tenha um porte mais altivo e uma alegria maior... e aqueles programas de tv tipo "mude meu look" ou "esquadrão da moda" mostram bem como isso acontece.

Aqui não estou deturpando tudo que eu disse até agora sobre consumo e sim falando sobre a necessidade de um consumo consciente que nos leve a sentir que estamos mais bonitas, mais arrumadas... quem não gosta de ver algo bonito?

Por isso tudo a necessidade do destralhe que também falamos muito por aqui... e das compras conscientes... ou seja, ter poucas peças de boa qualidade com bom custo benefício... 

Minimalizar o guarda-roupa leva a não perder tempo ao se vestir de manhã. Lembro que antigamente eu experimentava uma porção de roupas e ia jogando até decidir aquela que gostava. Hoje em dia qualquer roupa que está no roupeiro me faz sentir bem, certo que sobrou pouca coisa comparado com o que era antes, mas essa pouca coisa tem me ajudado muito e economizado muito tempo.

Espero que aconteça o mesmo com a pessoa que inspirou esse post e com a qual assumi o compromisso de separar a roupa do dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário